José F. Diório/AE

(Não é permitida a reprodução total ou parcial desta foto dentro ou fora do Brasil)
Por cimaO jogador Viola, do Palmeiras comemora gol na partida contra o Cruzeiro, no Parque AntárticaO Palmeiras goleou por 4 a 0, ontem, no Parque Antárctica, o Cruzeiro, campeão da Taça Libertadores da América. Os times entraram em campo com muita disposição, mas com falhas. O Cruzeiro exagerava nas faltas, contra-atacava mal e errava passes na zaga, enquanto o Palmeiras avançava desordenado.
Viola abriu o marcador aos 23 minutos, desviando um chute de fora da área do volante Galeano e enganando o goleiro Dida. O juiz anotou em sua súmula o gol para o meia defensivo. O Cruzeiro tentava criar perigo à zaga do Palmeiras, mas as jogadas não chegavam para uma finalização.
O Palmeiras fez seu segundo gol aos 41 minutos. Amaral entrou pelo meio e tocou pelo alto para Oséas, que emendou no ângulo direito do gol de Dida. Passados dois minutos, Viola foi lançado, ganhou na corrida de Gottardo e chutou cruzado para marcar o terceiro gol da partida e o 800º do Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras tentava o contra-ataque, mas Oséas parava nos desarmes e nas faltas. Só aos 27 minutos o atacante roubou uma bola, tocou para Zinho, que devolveu. Oséas chutou na zaga, a bola sobrou para Zinho, que chutou na trave. Depois dessa sucessão de erros, a bola ficou próxima à linha do gol, e Viola concluiu de carrinho: 4 a 0.FICHA TÉCNICA

mockup