Agência Estado
De São Paulo
Galeano e Rogério será a nova dupla de zagueiros do Palmeiras para o jogo contra o Cruzeiro, pela Copa Mercosul, amanhã, às 21h40, no Palestra Itália. Sem poder contar com os cinco zagueiros do elenco – Júnior Baiano e Cléber se recuperam de cirurgias, Rivarola está machucado, Roque Júnior ainda não renovou contrato e Agnaldo não foi inscrito na competição –, o técnico Luiz Felipe Scolari teve de correr à dupla de volantes para compor a defesa.
César Sampaio, que seria outra opção para a defesa, também está machucado e não poderá enfrentar o Cruzeiro. Com essa modificação, o treinador teve de alterar a escalação em outras posições. Tiago entrou no meio-de-campo com Jackson. Zinho e Alex completarão o setor. No ataque, Evair poderá ter nova chance ao lado de Paulo Nunes. Assim, o colombiano Asprilla e Oseas poderão ficar no banco.
O lateral Arce não treinou ontem porque estava com dores musculares, por isso foi substituído por Zé Maria. Mas Arce, segundo os médicos do clube, deverá ter condição para atuar quinta. O paraguaio poderá jogar na lateral ou no meio-de-campo.
Reforço – O atacante Pena, que defendia o Rio Branco de Americana, é o novo reforço do Palmeiras. O jogador, que no Campeonato Paulista fez dupla com Sandro Hiroshi, atualmente no São Paulo, pode ser apresentado ainda nesta quarta-feira. O passe de Pena foi negociado pelo Rio Branco com a Parmalat, que patrocina o time do Parque Antártica. O procurador do jogador, o ex-volante Bernardo, acertou o contrato do atleta com a diretoria da multicional. Os valores do passe e dos salários não foram divulgados. Pena marcou seis gols na segunda fase do Campeonato Paulista.

mockup