O zagueiro Jorge Luís vai reforçar o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Ex-Corinthians, Portuguesa, Vasco, Flamengo, Atlético-PR e Guarani, o jogador de 32 anos defendia o Bahia na Série B. Ele foi contratado ontem por três meses. Jorge Luís se apresenta hoje pela manhã para exames médicos. À tarde, deverá fazer seu primeiro treino.
O jogador poderá ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o clássico contra o Corinthians, sábado, no Morumbi. Jorge Luís, porém, não participará da Copa Mercosul, porque as inscrições para essa competição estão encerradas. Ele vai ocupar a vaga deixada por Roque Júnior, que fez uma cirurgia no joelho e não deve mais jogar este ano.
Scolari deve escalar a equipe principal para o jogo contra o Nacional, de Montevidéu, quinta-feira, no Palestra Itália. Apesar de classificado para a segunda fase da competição, o treinador não pretende ‘‘descaracterizar’’ a equipe na Mercosul. Além disso, o Palmeiras quer evitar ser multado pelos organizadores da Mercosul, que exigem que os times participem da Copa com seus principais jogadores.