SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras acertou nesta sexta-feira (23) a contratação do lateral-esquerdo Jorge, 25, que estava no Monaco (FRA). O jogador assinou contrato até dezembro de 2025, e o Palmeiras passa a deter 50% dos seus direitos econômicos. Sua apresentação deve ser na segunda-feira (26). Na operação, o Palmeiras não pagou nada pela contratação do atleta.

"Fala, Família Palmeiras! Estou muito feliz de chegar a esse grande clube e ansioso para vestir essa camisa. Espero retribuir o carinho da torcida com dedicação dentro de campo e, se Deus quiser, conquistar títulos junto a esse elenco campeão. Avanti, Palestra", disse o novo jogador alviverde ao site do clube.

Revelado pelo Flamengo, Jorge subiu aos profissionais em 2014. Em 2016, foi apontado o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro em premiação da CBF.

Em 2017, foi convocado pela seleção brasileira principal pela primeira vez. Ele já havia atuado pelas equipes nacionais sub-20 e sub-23. No mesmo ano, foi negociado com o Monaco, onde teve dificuldade para se firmar. Ele ficou no clube francês até agosto de 2018. Na sequência, foi emprestado ao Porto (POR).

Em março de 2019, chegou por empréstimo ao Santos. Em 2020, transferiu-se por empréstimo para o Basel, da Suíça, onde teve uma ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo. Atualmente, Jorge está em fase final de recuperação.