São Paulo - O Palmeiras acertou ontem a contratação do atacante Cristiano, que se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Paraná Clube. O jogador pertence ao J. Malucelli e ficará emprestado ao clube até o fim do ano.
Cristiano deve fazer exames médicos em São Paulo hoje e, em seguida, viajar para Águas de Lindóia (SP), onde o time do Verdão fará o final de sua pré-temporada. A estréia no Paulistão é na próxima quinta-feira, contra o Paulista de Jundiaí, no Palestra Itália.
Aos 25 anos, Cristiano fez 11 gols no Brasileirão-2006 pelo Paraná. Ele também tinha proposta de um time pequeno da Turquia, mas preferiu acertar com o Palmeiras por dois motivos: ter maior visibilidade no mercado nacional e trabalhar novamente com o técnico Caio Júnior, que fez sua cabeça para vir ao Palestra Itália.
Além do treinador e de Cristiano, vieram do Paraná também o zagueiro Edmílson e o volante Pierre. Outro ex-Paraná que pode acertar com o Verdão é o zagueiro Gustavo. Ele já tem um acordo salarial com a diretoria. O problema é um pré-contrato que ele havia assinado com o Schalke 04, da Alemanha. Assim que Gustavo resolver esse entrave, fecha com o Palmeiras.
Lista - Caio Júnior divulgou ontem a relação dos jogadores que participarão do período de treinamentos em Águas de Lindóia. Com a presença de alguns atletas que estavam emprestados a outros clubes na temporada passada, a lista conta com 29 jogadores, mais o atacante Cristiano. O grupo ficará hospedado no centro de treinamento do ex-zagueiro Oscar Bernardi e treinará todos os dias até a próxima segunda.
O período de quatro dias de treinamentos em Águas de Lindóia servirá para Caio Júnior montar o time que disputará três competições neste ano - Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Para os primeiros jogos, no entanto, o técnico não terá alguns jogadores como os atacantes Edmundo e Florentín e o zagueiro Nen, ainda fora de forma.
Caio - Ao contrário de Martinez, Leandro e Florentín, reforços que chegaram com maior badalação, mas ainda fora de forma, o meia Caio garantiu ontem que está pronto para estrear pelo Palmeiras já na próxima quinta-feira. Ex-Barueri-SP e Internacional-RS, Caio chegou na semana passada por empréstimo de um ano. Já até treinou como titular, mas sua apresentação oficial tem sido adiada por supostos problemas burocráticos, segundo a assessoria de imprensa - apesar de o diretor de futebol Gilberto Cipullo garantir que o negócio está certo.
Ontem, Caio fez sua ''apresentação extra-oficial'' em entrevista à rádio Bandeirantes: ''Sou um meia-atacante que chega por trás. Tenho bom arranque e gosto de enfiar a bola para os companheiros da frente.''
Comparado a Raí durante sua passagem pelo Inter - por causa da altura (1m86) e do estilo de jogo -, Caio disse ainda que sempre sonhou em jogar ''numa equipe grande de São Paulo, onde a vitrine para o futebol do exterior é maior''.