Palmeiras confirma contratação do volante Marcos Assunção
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Folhapress 
São Paulo - O Palmeiras confirmou ontem a contratação do volante Marcos Assunção, de 33 anos, até julho de 2011. O jogador, que estava no Grêmio Prudente, se apresenta na próxima semana e deve ter sua situação regularizada a tempo de jogar pelo clube na Copa do Brasil.
''É uma grande oportunidade de poder jogar de novo em um grande clube, como o Palmeiras. Sou grato a todos que acreditam em meu futebol. Não vou decepcionar. Pelo contrário, estou em grande forma e o torcedor palmeirense pode esperar de mim sempre a mesma disposição com que joguei pelos clubes por onde passei'', falou o jogador ao site do clube.
Marcos Assunção, indicado pelo técnico do Palmeiras, Antônio Carlos Zago, já passou por clubes como Santos, Flamengo, a italiana Roma e o espanhol Betis, entre outros.
A diretoria do clube acelerou a negociação para poder utilizar o volante nas quartas de final da Copa do Brasil - o Palmeiras avançou na competição ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR, anteontem, após vencer a partida de ida, em São Paulo, por 1 a 0.
''Trata-se, sem dúvida, de um grande reforço. Além de um ótimo volante, ele é um excelente cobrador de faltas e tem como característica um chute muito forte, que sempre dificulta para o goleiro adversário. Não tenho dúvida de seu sucesso aqui no Palmeiras'', afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo.
Também ontem, o técnico Antônio Carlos passou por uma cirurgia para retirar um nódulo na tireoide e deve voltar a dirigir a equipe na segunda-feira.
''Após o diagnóstico feito pelo próprio clube, consultamos um especialista que optou pelo procedimento cirúrgico'', afirmou o médico palmeirense Rubens Sampaio. ''Ele vai ficar em repouso até domingo e na segunda-feira deve voltar aos trabalhos após fazermos uma análise clínica.''
Os jogadores treinaram fisicamente ontem e ganharam folga hoje. Eles se reapresentam amanhã pela manhã, na Academia do Palmeiras.


