Palmeiras complica vida do São Paulo
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Demétrio Vecchioli <br> <br> Agência Estado 
São Paulo - Sem brigar praticamente por mais nada no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras definiu como sua meta na reta final atrapalhar seus rivais. Antes de tentar impedir o título do Corinthians na última rodada, complicou a vida do São Paulo ontem, ao vencer o clássico por 1 a 0, no Pacaembu. Com a derrota, os são-paulinos precisam agora de uma improvável combinação de resultados para ir à Libertadores. Já os palmeirenses estão garantidos na Copa Sul-Americana do ano que vem.
O gol de falta de Marcos Assunção, aos 10 minutos do segundo tempo, fez o São Paulo estacionar nos 56 pontos, agora em oitavo lugar. Para ir à Libertadores, o time precisa vencer o Santos na última rodada e torcer por tropeços de Coritiba, Inter e Figueirense.
O primeiro tempo foi decepcionante. Aos 16 minutos, Marcos Assunção bateu falta fechada desde a linha de fundo e Rhodolfo tirou na primeira trave. Três minutos depois o zagueiro foi protagonista de lance de ataque do São Paulo. Apareceu livre na segunda trave, mas cabeceou para fora.
O melhor lance do primeiro tempo foi do Palmeiras. Já nos acréscimos, Luan cruzou e Rogério Ceni saiu do gol para cortar. A sobra caiu com Marcos Assunção, que pegou muito bem na bola, mas o goleiro fez defesa fantástica. A bola ainda bateu no travessão e voltou para a pequena área, onde Valdivia tentou de puxeta e mandou para fora.
Os dois times voltaram mais acesos para o segundo tempo. Aos 10 minutos, Marcos Assunção cobrou falta da direita, a zaga do São Paulo errou ao tentar a linha de impedimento e deixou cinco palmeirenses livres à frente de Rogério Ceni. Ninguém desviou e a bola foi direto para o fundo da rede.
Com o São Paulo em desvantagem no placar, Leão trocou Dagoberto por Rivaldo e Cícero por Marlos. Logo na sequência, o time só não empatou porque Piris perdeu chance clara, de cabeça. O último lance de perigo foi do Palmeiras, quando Fernandão mandou na trave.
EM SÃO PAULO
Palmeiras 1
Deola; Cicinho (João Vitor), Henrique, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia e Patrik (Chico); Luan e Ricardo Bueno (Fernandão). Técnico: Luiz Felipe Scolari
São Paulo 0
Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan (Willian José); Wellington, Denilson e Cícero (Marlos); Dagoberto (Rivaldo), Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira
Estádio: Pacaembu
Gol: Marcos Assunção, aos 10 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Rivaldo
Renda: R$ 225.556,00
Público: 18.364 (pagantes)


