Após perder a liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada, o Palmeiras tem a chance de retomar a ponta neste sábado (14). O Verdão tem um confronto direto justamente com o novo líder Atlético Mineiro. A partida começa às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com apenas um ponto nas duas últimas rodadas, o Palmeiras viu o Galo ultrapassá-lo na tabela. São 34 pontos dos mineiros contra 32 dos paulistas. O Atlético vem de uma sequência de oito vitórias seguidas no Brasileiro.

Envolvidos em um momento decisivo da Libertadores da América, os dois times podem poupar titulares no jogo deste sábado. O Palmeiras volta a campo pela competição continental na terça-feira (17) quando recebe o São Paulo, no Allianz Parque. No primeiro confronto houve empate por 1 a 1. Já o Galo recebe no dia seguinte o River Plate. Na ida, o Atlético ganhou por 1 a 0.

Caso o técnico Abel Ferreira opte por deixar alguns titulares de fora para evitar o desgaste, nomes como Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Wesley, Deyverson e Luiz Adriano, que não iniciaram o confronto com o São Paulo, devem aparecer no time em Minas Gerais. Na lateral-esquerda, com Renan e Victor Luis suspensos, o uruguaio Joaquín Piquerez deve fazer a sua estreia.

Quem também entra em campo no sábado é o São Paulo, que recebe o Grêmio, às 21h, no Morumbi. Os dois times fazem campanhas ruins e tentam se afastar da parte de baixo da tabela. O tricolor paulista é o 16º, com 15 pontos, enquanto o gaúcho é o penúltimo, com dez.

Assim como o rival alviverde, o técnico Hernán Crespo também deve poupar os principais jogadores pensando no confronto decisivo da Libertadores. Quem já está fora do jogo de sábado é o zagueiro Arboleda, que não está totalmente recuperado de uma lesão muscular.

No lado gremista, Luiz Felipe Scolari não terá o zagueiro Kannemann, que se sofreu uma pancada no joelho. Apresentado ao longo da semana, o volante paraguaio Mathías Villasanti ainda não teve o contrato regularizado e não viajou a São Paulo.

Corinthians e Santos entram em campo no domingo (15) pela 16ª rodada do Brasileiro e enfrentam a dupla cearense. O Timão recebe às 16h, na Neo Química Arena, o Ceará. O Corinthians é o 12º colocado, com 18 pontos, e não vence há duas partidas. Já o Vovô é o sétimo com 23.

O Peixe entra em campo às 18h15, no Castelão, para encarar o Fortaleza, que faz ótima campanha e é o terceiro colocado, com 30 pontos. O Tricolor vem de uma grande vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque. Em oitavo, com 20 pontos, o Santos chega embalado após vencer o Libertad por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

mockup