São Paulo - O Palmeiras enfrenta o União São João hoje, às 18 horas, em Araras, tentando se recuperar após duas derrotas consecutivas na competição, para São Caetano e Portuguesa Santista, ambas por 1 a 0.
A vitória sobre o Tacuary na quarta-feira classificou o time de Parque Antarctica para a fase principal da Copa Libertadores da América. Com o objetivo alcançado, o técnico Estevam Soares, agora, pensa na recuperação no Campeonato Paulista.
Após começar o estadual com três vitórias consecutivas, o time perdeu o rumo e sofreu duas derrotas. Ocupando a oitava posição na tabela, o time volta a disputar um jogo pelo Paulistão no dia 16, contra o Mogi Mirim, em jogo atrasado da sexta rodada.
''Neste momento nosso pensamento é o Paulistão. Só vamos falar em Libertadores no dia 2 de março, a partir de sexta-feira já retomamos o pensamento no estadual. Precisamos vencer porque viemos de duas derrotas consecutivas'', explicou o técnico Estevam Soares.
Com uma lesão no lado esquerdo da bacia, o goleiro Marcos está vetado pelos médicos e não enfrenta o União São João. Mesmo sem condições, o goleiro Marcos compareceu ao Parque Antarctica. ''O time precisa ser mais rápido na saída do meio-campo para o ataque, precisa finalizar melhor, precisa ter mais pegada do meio-campo para a frente... Enfim, são várias coisas que só vão ser corrigidas com o tempo. E, agora, teremos tempo para pensar nisso'', disse o pentacampeão.
O meio-campo é o setor mais desfalcado. Marcinho e Correa estão suspensos e dão lugar a Alceu e Marcel, respectivamente. Marcel formará o meio-campo com Cristian. Os dois jogadores foram contratados junto ao Paraná e jogarão juntos pela primeira vez na equipe titular do Palmeiras.
O futebol apresentado pela equipe não agradou parte dos 24.212 pagantes que compareceram ao Parque Antarctica contra o Tacuary. Durante e após o jogo, o técnico Estevam Soares teve que lidar com os gritos de ''burro''.
E apoio do elenco ao técnico não vai faltar. Depois de ouvirem as vaias, os jogadores ''fecharam'' com Estevam Soares e prometeram total apoio para a sequência da temporada e da Copa Libertadores e do Paulistão.
''O Estevam é competente e está trabalhando para achar o time ideal. Confiamos nele. A gente sabe o que passou para terminar o Brasileiro em quarto lugar e estar na Libertadores. Se a torcida confiar nesse time também, não vai se arrepender'', afirmou Ricardinho.
Apoio do elenco e também da diretoria. Pelo menos foi o que garantiu o presidente. ''Não existe a menor possibilidade de o Estevam sair'', declarou Affonso Della Monica.


EM ARARAS

União São João

Gilson; Jorginho, Félix, Pires e Magal; Hélcio, Junior, Juliano e Alessandro; Borges e Paulinho Kobayashi. Técnico: Arnaldo Lira

Palmeiras

Sérgio; Bruno, Nen, Daniel e Lúcio; Alceu, Magrão, Marcel e Cristian; Ricardinho e Warley. Técnico: Estevam Soares

Árbitro: Cléber Wellington Abade
Estádio: Hermínio Ometto
Horário: 18 horas

mockup