Novo líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras busca confirmar o seu bom momento na temporada no clássico contra o Santos, no sábado, às 16h30, no Allianz Parque, no principal jogo da 11ª rodada.

Com uma sequência de quatro vitórias, o Verdão tem mostrado bom futebol nas últimas rodadas e com a volta de jogadores importantes, ganho de forma convincente dos adversários.

Com 22 pontos e sete vitórias, o Palmeiras tem 73% de aproveitamento e enfrenta um Santos que ainda tenta encontrar a regularidade na competição. Com 15 pontos, em sétimo lugar, o Peixe ainda não conseguiu vencer duas seguidas e conquistou quatro pontos nos últimos três jogos.

Preocupado com a maratona de jogos, o técnico Abel Ferreira pode deixar de fora do clássico o zagueiro Luan e o atacante Rony, que reclamaram de dores musculares após a vitória contra o Grêmio. Gabriel Menino, com a seleção olímpica, não joga e será substituído por Marcos Rocha.

Ferreira não poderá ficar no banco, já que foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão na final da Supercopa do Brasil.

Pelos lados da Vila Belmiro, o desfalque será o zagueiro Luiz Felipe, suspenso. Por outro lado, o técnico Fernando Diniz poderá contar com Alison, Felipe Jonatan e Kaio Jorge. Os três participaram do último treinamento e estão à disposição do treinador.

São Paulo

Após ganhar a primeira, o São Paulo busca uma sequência de resultados positivos para subir na tabela do Brasileiro. O Tricolor recebe o Bahia, no sábado, às 19h, no Morumbi. A vitória contra o Internacional tirou o São Paulo da zona do rebaixamento, mas o time ainda está na incômoda 16ª posição, com oito pontos. O Bahia é o sexto, com 17.

Destaque no triunfo no Beira-Rio, o meia atacante Rigoni está fora do jogo, com um edema muscular na coxa. Com dores musculares, Eder é dúvida. As opções de Hernán Crespo são Vitor Bueno e Rojas, respectivamente.

O Tricolor deve ir a campo com Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Benítez) e Reinaldo; Rojas e Vitor Bueno.

Corinthians

Com a melhor defesa do campeonato, o Corinthians espera segurar o Fortaleza, domingo (11), às 20h30, na Arena Castelão. O Timão sofreu apenas sete gols no Brasileiro, venceu a Chapecoense fora de casa na última rodada e não perde há seis partidas – quatro empates e duas vitórias.

Apesar de ter sido substituído durante o duelo em Santa Catarina com uma entorse no tornozelo, o volante Cantillo deve reunir condições de atuar no Ceará. O Timão soma 14 pontos, em décimo lugar, e o Fortaleza é o quinto, com 18.

Um provável Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier ou Roni), Gustavo Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô.

GRE-NAL COM FELIPÃO

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras busca quinta vitória seguida no clássico com o Santos
| Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A rodada 11 do Brasileiro terá como destaque ainda o Flamengo em busca de reabilitação diante da Chapecoense, no domingo, às 18h15, no Maracanã, e o Gre-Nal, no sábado, às 16h30, na Arena Grêmio, na estreia de Luiz Felipe Scolari no Tricolor, que segue na lanterna. Em sua apresentação oficial, o técnico pentacampeão com a seleção admitiu que o time terá dificuldades para fazer uma boa campanha ao longo da competição. "Nós do Grêmio estamos vivendo, mas vamos passar por isso. Vamos sofrer um pouco, mas também teremos alegrias. Estou em casa, me sinto bem. Quero mostrar a todos que eu estou vivendo esse momento com eles. Abraço isso. Todos vamos viver essa dificuldade, mas ficaremos felizes no futuro", afirmou Felipão, que está em sua quarta passagem pelo clube do coração.

Na lanterna do Nacional, o Tricolor gaúcho terá a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari, que aos 72 anos, inicia a sua quarta passagem pelo clube.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS

Jaílson; Marcos Rocha, Luan (Kuscevic), Gustavo Gómez e Viña; Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony (Breno Lopes) e Wesley. Técnico: João Martins

SANTOS

John (João Paulo); Pará, Danilo Boza (Alison), Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Kaio Jorge) e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Local: Arena Allianz Parque

Horário: 16h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link