São Paulo - A ensolarada tarde de ontem em São Paulo foi marcada por algumas cenas, todas direcionadas ao estádio do Pacaembu. E todas acompanhadas por gritos de apoio e de festa da torcida do Palmeiras. A suada vitória por 1 a 0 sobre o Santo André apenas confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
A primeira cena do jogo começou ainda no caminho do estádio: os pais com seus filhos, famílias unidas para acompanhar um jogo na tarde do feriado nacional de Tiradentes. Uma partida sem problema nenhum, ao menos nas arquibancadas.
O meia Valdivia foi o responsável pelas principais cenas do confronto. O chileno passou o primeiro tempo no chão, mas por culpa da forte marcação rival. Ele apanhou, levantou e reclamou muito - dos zagueiros do Santo André e, principalmente, do árbitro paulista Raphael Claus, que ignorou muitas faltas durante a partida.
Na segunda etapa, já com o placar favorável, o Mago abusou dos seus ''chutes no ar'', em vez de tocar na bola, e irritou adversários - o zagueiro Anderson perdeu a cabeça e foi expulso ao dar um carrinho no chileno, que no fim ainda acertou bola na trave.
O Palmeiras mereceu vencer pelo que mostrou na etapa final, mas a cena tão aguardada demorou para acontecer. Aos 32 minutos, Danilo subiu mais alto e aproveitou cobrança de escanteio, cobrada por Marcus Assunção pelo lado esquerdo, para fazer o gol do jogo.
A rede até poderia ter sido balançada ao menos mais uma vez, mas Kléber não é um bom cobrador de pênaltis e acertou o travessão - autor dos dois gols no jogo de ida, ele também havia desperdiçado duas cobranças no ABC paulista.

mockup