Palmeiras atropela Criciúma e cola no Botafogo
Equipe paulista não tomou conhecimento do time de Claudio Tencati e goleou no Allianz Parque
PUBLICAÇÃO
domingo, 15 de setembro de 2024
Equipe paulista não tomou conhecimento do time de Claudio Tencati e goleou no Allianz Parque
Folhapress
São Paulo - Show no Allianz Parque? Desta vez, o show foi do próprio Palmeiras. O Verdão resolveu o jogo em vinte minutos, fez 5 a 0 no Criciúma e não deixou o Botafogo escapar na ponta da tabela. Flaco López, Felipe Anderson, Tobias (contra), Estevão e Veiga fizeram os gols dos donos da casa neste domingo (15), às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão.
A vitória coloca o Palmeiras na segunda posição do Brasileirão, com 50 pontos, três atrás do líder Botafogo. O próximo compromisso palmeirense é diante do Vasco no próximo domingo (22). O jogo será disputado no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Criciúma estaciona na porta da zona de rebaixamento: é o 15º com 28 pontos. O Tigrão recebe o Athletico-PR também no próximo domingo.
O Palmeiras teve um início avassalador e fez um golaço logo no primeiro lance. Flaco López dominou bonito o cruzamento de Caio Paulista e soltou uma pancada para abrir o placar. Foi o gol mais rápido do Brasileirão, aos 48 segundos.
Felipe Anderson ampliou o placar já aos 15 minutos. Após boa jogada de Estevão, que serviu Marcos Rocha, o lateral cruzou no chão e o camisa 9 alviverde marcou.
Aos 18 minutos, mais uma bela jogada de Estevão pela direita e mais um cruzamento. Desta vez, quem desviou foi o zagueiro Tobias Figueiredo, que marcou gol contra.
No segundo tempo, aos 7 minutos, Estevão deixou a marca dele. Ele mesmo puxou o contra-ataque e recebeu de Felipe Anderson para empurrar para a rede.
O lateral Caio Paulista foi expulso após falta em Allano. O lateral do Palmeiras puxou o atacante do Tigre, que sairia sozinho em chance clara de gol. O VAR chamou o árbitro para aplicar o cartão vermelho.
Já Raphael Veiga saiu do banco para aumentar a goleada de mão cheia. Bateu falta com perfeição no canto de Gustavo, deixou o goleiro pregado e fechou a conta aos 32 minutos.