Palmeiras abre quartas do Paulistão contra o São Bernardo fora
Líderes em seus grupos, rivais do Verdão atuam como mandantes neste final de semana
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de março de 2025
Líderes em seus grupos, rivais do Verdão atuam como mandantes neste final de semana
Matheus Camargo

As quartas de final do Campeonato Paulista começam neste sábado (1), às 20h30, com o duelo entre São Bernardo x Palmeiras, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. O Verdão é o único dos quatro principais clubes do Estado a atuar como visitante nesta fase, já que ficou na segunda posição do grupo D, atrás do Bernô, que foi o líder pelo saldo de gols. Ambos somaram 23 pontos.
O Verdão sabe que não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral Joaquin Piquerez, os meias Maurício e Felipe Anderson, e o atacante Paulinho, entregues ao departamento médico, assim como ainda não terá seu principal reforço para a temporada à disposição.
O centroavante Vitor Roque, anunciado nesta sexta-feira (27), foi contratado junto ao Barcelona em uma operação que vai custar 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões) aos cofres do Alviverde. É a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Quem poderá atuar e será escalado por Abel Ferreira é Murilo, que volta após cumprir suspensão contra o Mirassol e vai compor dupla de zaga com Naves.
“Foi uma semana muito importante que tivemos, trabalhamos muito bem junto com o nosso professor. Tudo que ele pediu estamos trabalhando para colocar em prática. Sem dúvida, vai ser um grande jogo, com um bom resultado para a gente poder se classificar", disse o zagueiro alviverde.
O time do ABC paulista, por sua vez, não tem desfalques e o técnico Ricardo Catalá mandará a campo o que tem de melhor para o duelo contra o atual tricampeão.
Rivais em campo
Líder geral do Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo no domingo (2) para enfrentar o Mirassol. As duas equipes estão na elite do Campeonato Brasileiro em 2025 após o acesso do Leão Caipira.
O Corinthians chega para o confronto pressionado mesmo após ter conquistado a classificação à terceira fase da Libertadores contra a Universidad Central da Venezuela (UCV). Após o jogo, a equipe foi questionada por sua própria torcida pela atuação ruim na vitória por 3 a 2.
Para eliminar o Timão, o Mirassol terá que quebrar um tabu histórico. Isso porque o Corinthians é o único dos quatro grandes que jamais perdeu para a equipe do interior, somando nove vitórias e quatro empates em 13 jogos. Sem técnico desde a demissão de Eduardo Barroca, o Mirassol voltará a ser comandado pelo auxiliar Ivan Baitello.
Ainda no domingo, outro confronto de Série A está marcado no Paulistão. Trata-se do duelo entre Santos x Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. O grupo B, que contou com as duas equipes, foi um dos mais equilibrados da primeira fase da competição. O Peixe somou 18 pontos, enquanto o Massa Bruta fez 17. O duelo ainda vai marcar o reencontro de Pedro Caixinha, técnico do Santos, com o Red Bull Bragantino, seu ex-time.
Por fim, o São Paulo fecha os confrontos de quartas de final na segunda-feira (3), às 20h, quando enfrenta o Novorizontino, no Morumbis.
FICHA TÉCNICA SÃO BERNARDO X PALMEIRAS - Data: 1 de março
São Bernardo
Junior Oliveira; Rodrigo Ferreira, Helder, Matheus Salustiano, Augusto e Pará; Emerson Santos, Lucas Lima e Felipe Azevedo; Guilherme Queiroz e Lucas Rian.
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Vanderlan; Emiliano Martínez (Anibal Moreno), Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Flaco López.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Estádio: 1º de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
Horário: 20h30
Onde assistir: Cazé TV (Youtube), UOL Play (streaming), Nosso Futebol (streaming), Zapping TV (streaming)
FICHA TÉCNICA - CORINTHANS X MIRASSOL - Data: 2 de março
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Martínez, Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Danielzinho, Neto Moura, Nugueba, Gabriel e Chico Kim; Iury Castilho. Técnico: Ivan Baitello (interino)
Árbitro: Não divulgado
Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Horário: 18h30
Onde assistir: Record (TV), Cazé TV (Youtube), UOL Play (streaming), Nosso Futebol (streaming), Zapping TV (streaming)
FICHA TÉCNICA - SANTOS X RED BULL BRAGANTINO - Data: 2 de março
Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont (Leo Godoy), Gil, Zé Ivaldo, Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo, Neymar; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha
Red Bull Bragantino
Cleiton; Eduardo, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme Lopes; Gabriel, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Jhon Jhon, Vinicinho e Isidro Pitta. Técnico: Fernando Seabra
Árbitro: Não divulgado
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Horário: 20h45
Onde assistir: Cazé TV (Youtube), UOL Play (streaming), Nosso Futebol (streaming), Zapping TV (streaming)

