Palmeiras abre confronto eliminatório no sábado de Carnaval
Alviverde enfrenta o São Bernardo fora de casa; Corinthians e Santos jogarão no domingo (2) e o São Paulo na segunda-feira (3)
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Alviverde enfrenta o São Bernardo fora de casa; Corinthians e Santos jogarão no domingo (2) e o São Paulo na segunda-feira (3)
Matheus Camargo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira (24) as datas e horários dos jogos únicos das quartas de final do Campeonato Paulista 2025. O Palmeiras vai abrir os confrontos eliminatórios no sábado (1), às 20h30, contra o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
O time alviverde só confirmou sua classificação na última rodada ao vencer o Mirassol por 3 a 2, fora de casa, e contou com a derrota da Ponte Preta para o Red Bull Bragantino, em Campinas, por 2 a 0, para ficar com a segunda vaga.
No domingo (2) serão realizados os dois jogos que envolvem quatro times da elite do Campeonato Brasileiro. Às 18h30, na Neo Química Arena, o Corinthians, que teve a melhor campanha geral do Estadual, recebe o Mirassol, enquanto o Santos, às 20h45, na Vila Belmiro, recebe o Red Bull Bragantino. O time praiano confirmou a classificação também na última rodada com vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira e terminou como líder da chave.
Por fim, na segunda-feira (3), no Morumbis, o São Paulo entra em campo contra o Novorizontino, às 20h. O Tricolor voltou a vencer no domingo (23) ao bater o São Bernardo por 3 a 1 e encerrou um jejum de cinco jogos sem vitórias.
Tudo o que você precisa saber sobre as quartas
Os mandos de campo serão dos primeiros colocados de cada um dos quatro grupos, por isso Corinthians, Santos, São Paulo e São Bernardo realizam os jogos como mandantes.
O regulamento da competição prevê que, nas quartas de final, apenas dois clubes da capital poderão jogar na cidade, o que foi facilitado pela classificação final das equipes. O Corinthians entra em campo no domingo (2) e o São Paulo na segunda-feira (3).
Ao final da fase de grupos, todos os cartões amarelos são zerados. A contagem é reiniciada juntamente com o início do mata-mata. Contudo, jogadores expulsos ou que receberam o terceiro amarelo no último domingo (23) cumprirão suspensão nas quartas de final. Os demais atletas só correm risco de desfalcar suas respectivas equipes no eventual jogo de volta da final.
Os oito clubes classificados podem substituir até quatro atletas da relação original. A troca é realizada no sistema online da Federação Paulista. Os times têm até o dia 28 de fevereiro para modificar suas respectivas listas. A janela de transferências brasileira se encerra no mesmo dia.
Em caso de empate no mata-mata, as partidas irão para os pênaltis. Não haverá prorrogação. Além disso, os confrontos pelas semifinais serão definidos com base na classificação geral. Os clubes seguirão somando pontos no decorrer do mata-mata. Os jogos pelas semifinais serão entre 1º melhor campanha x 4º melhor campanha e 2ª melhor campanha x 3ª melhor campanha.
A final será disputada em dois jogos, com o time de melhor campanha geral como mandante na partida de volta. O outro finalista fará o primeiro confronto em seus domínios. (Com UOL/Folhapress)

