PALMEIRAS
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
NÚCLEO FUT. BRASILEIRO<br>[email protected] 
Valdivia estará com a seleção chilena e desfalca o Palmeiras no jogo contra o São Paulo, no próximo domingo. Mesmo assim, seu nome será um dos mais comentados da semana, já que o time de Dorival Júnior depende de seu futebol para ser competitivo na sequência da competição. Algo que o incomoda e será exposto nas converas pela renovação de seu contrato.
Quem convive com o meia de 31 anos atesta que ele está cansado de ser culpado pelas derrotas e o quanto fica incomodado com a fragilidade do Palmeiras, que venceu só quatro das 18 partidas que disputou sem ele no Brasileirão. Sábado, contra os reservas do Atlético-MG, nem a boa atuação do chileno foi capaz de impedir a derrota por 2 a 0.
Entre os interlocutores de Valdivia, há quem diga que a capacidade do Palmeiras em montar uma equipe competitiva deve pesar mais do que a discussão sobre salário e tempo de contrato - hoje, seus vencimentos se aproximam de R$ 500 mil.
- Não é uma coisa que você descobre porque perdeu para o Atlético. Sempre falei que, para ter um ano bom, precisa ter elenco - disparou o Mago, que tem contrato com o Verdão até agosto de 2015 e já manifestou o desejo de ficar.
Hoje, as opções que Dorival tem para substitui-lo não são animadoras. Allione e Mazinho foram usados ao lado dele contra o Galo, mas, de tão improdutivos, saíram no intervalo. Mesmo assim, são os favoritos a armarem o time no Morumbi. Neste cenário, bastaria colocar o volante Wesley, que volta de suspensão, no lugar do Mago.
Outra alternativa é sacar Allione ou Mazinho para a entrada do atacante Mouche.
Bernardo, Mendieta e Felipe Menezes também seriam opções para o setor criativo, mas estão em baixa e têm poucas chances de jogar.



