SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Jos Verstappen, pai do piloto holandês da Red Bull Racing, afirmou que Max ficou irritado com o carro que sua equipe entregou para o GP de Miami da Fórmula 1, que aconteceu no último domingo (8).

"Problemas com o carro na sexta-feira significaram que ele [Max Verstappen] treinou muito pouco e você precisa desse tempo para ajustar o carro, especialmente em um novo circuito de rua. Eu podia entender por que ele estava um pouco irritado", escreveu Jos em sua coluna no site 'Verstappen.com'.

Durante os treinos do GP de Miami, o carro de Verstappen apresentou problemas e ele perdeu alguns minutos importantes nas sessões. Ele ficou em terceiro na classificação e se mostrou surpreso com a posição no grid.

"No geral fizemos um bom quali. Ser competitivo foi surpreendente. Fizemos um bom trabalho e temos que começar a deixar os fins de semana mais fáceis. Estou ansioso", disse um dia antes da corrida.

Mesmo largando em terceiro, o holandês de 24 anos fez uma bela corrida, superou as Ferraris e venceu a corrida nos Estados Unidos.

O pai do piloto acrescentou em sua coluna que a Red Bull não pode cometer mais erros desse tipo.

"Se a confiabilidade da Red Bull for boa, acho que Max terá outra temporada forte e teremos um duelo emocionante entre ele e Leclerc. Então é realmente uma questão de qual equipe desenvolverá melhor o carro e quais atualizações funcionarão melhor", concluiu.

Max Verstappen é o vice-líder do Mundial de Pilotos da F1 com 85 pontos. O líder é Charles Leclerc, da Ferrari, com 104.