Pagliarini será embaixador das Olimpíadas Escolares
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de setembro de 2010
Thiago Mossini<br>Reportagem Local 
O ciclista araponguense Luciano Pagliarini será um dos embaixadores das Olimpíadas Escolares, que serão realizadas de amanhã até o próximo dia 19, em Fortaleza. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) escalou 14 atletas e ex-atletas como Embaixadores dos Jogos. A função deles é passar a experiência adquirida em vários anos de atividade no esporte internacional aos futuros atletas do Brasil, com idade entre 12 e 14 anos.
Um time formado por craques do esporte brasileiro, entre eles medalhistas olímpicos e pan-americanos foi escolhido. Keila Costa (atletismo), Dayane Camilo (ginástica rítmica), Ketleyn Quadros (judô), Luiz Lima (natação), Hugo Hoyama e Thiago Monteiro (tênis de mesa), Duda Machado (basquete), Lenisio Teixeira (futsal), Felipe Borges (handebol), Emanuel Rego, Shelda Bede, Roberto Lopes (vôlei) e Fernanda Oliveira (vela) foram os outros escolhidos.
Eles farão uma série de atividades juntos aos atletas participantes do evento, como palestras, demonstrações, cerimônias de premiação, atividades culturais, entre outras.
Este ano, o destaque é a inclusão do ciclismo. ''Fico muito feliz em ter sido convidado, principalmente por ser o primeiro ano do ciclismo'', afirmou.
Paglarini aproveitou para garantir que não vai voltar a competir por uma equipe europeia como foi ventilado na semana passada. ''Houve mesmo o convite, mas estou com outros planos aqui no Brasil mesmo'', disse o ciclista.


