De Londrina e agências
Outros quatro torneios regionais também começarão a ser decididos hoje. As competições fazem parte do calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao lado do Torneio Rio-São Paulo. Os campeões destes torneios vão participar da Copa dos Campeões, em julho, valendo uma das cinco vagas brasileiras na Taça Libertadores da América de 2001.
A princípio, a Copa teria a participação dos campeões dos campeonatos do Rio e de São Paulo, e também dos primeiros colocados dos torneios regionais – como Rio-São Paulo, Sul-Minas e da Copa do Nordeste. O vice-campeão do Sul-Minas também estaria classificado. As outras duas vagas seriam disputadas pelos campeões da Copa do Norte, da Copa do Centro-Oeste e pelo vice-campeão do Nordeste. Eles jogariam entre si em apenas um turno.
A decisão da Copa Sul-Minas reúne os mineiros América e Cruzeiro. O jogo de hoje será às 16 horas, no Mineirão. Como fez melhor campanha na fase preliminar, o Cruzeiro joga por dois resultados iguais para ficar com o título.
Na Copa do Nordeste o duelo será dos rubro-negros Vitória e Sport Recife, às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador. Os pernambucanos têm a vantagem de jogar por dois empates.
A Copa Centro-Oeste tem uma final caseira. Os goianos rivais Vila Nova e Goiás se enfrentam hoje, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada. O Goiás joga por dois resultados iguais.
A Copa do Norte será decidida por Maranhão e São Raimundo-AM a partir de hoje, às 16 horas, no Castelão, em São Luis. O São Raimundo joga por dois empates.
Os jogos de volta dos quatro torneios serão na quarta-feira.