"Quando você estipula uma meta é para superá-la ou, na pior das hipóteses, chegar o mais perto possível", afirmou a jovem promessa do LEC
"Quando você estipula uma meta é para superá-la ou, na pior das hipóteses, chegar o mais perto possível", afirmou a jovem promessa do LEC | Foto: Marcos Zanutto



Apesar de ter apenas 20 anos, o atacante Wellisson já tem personalidade de sobra para saber que é umas das apostas do Londrina para 2017 e que será cobrado por isso. Sem fugir de divididas, o prata da casa quer dar a resposta em campo e já projetou uma meta ousada para a temporada: fazer 20 gols com a camisa alviceleste.
O garoto começou bem o ano ao marcar um dos gols na vitória de 3 a 1 no jogo-treino diante do Linense. "É sempre bom começar com gols. Sei do meu potencial e do que posso fazer para ajudar. O (Claudio) Tencati sabe das minhas qualidades e dos meu defeitos para que eu posso melhorar sempre", afirmou o atacante, que em 2016 marcou quatro gols.
Se atingir o objetivo, Wellisson vai entrar para um seleto grupo de jogadores da história alviceleste. O último a marcar mais de 20 gols no ano no clube foi o meia Nem, que em 2001, balançou as redes em 36 oportunidades, entre jogos amistosos, do Paranaense e da Série B.
O centroavante Alaor, em 1995, foi o último artilheiro do LEC em um Estadual ao marcar 21 gols e dividir a artilharia com Brandão, do Coritiba. Em 2013, já na era SM Sports, Neílson anotou 15 gols, sendo 13 no Paranaense e dois na Série D.
Wellisson teve a temporada passada abreviada em razão de uma tendinite no joelho que o tirou dos gramados por cinco meses e por isso não pode jogar a Série B. "Espero que este ano seja melhor. Mesmo fora de campo consegui ganhar experiência ao participar do grupo e, certamente, cresci como pessoa e também como jogador", garantiu o camisa 35, que vai iniciar a temporada como titular do alviceleste.
Wellisson tem consciência que não será fácil chegar aos 20 gols, mas sabe também que não há outro caminho para um atacante ter sucesso no mundo do futebol. "Meu papel é fazer gols e quero ser sempre o artilheiro. Quando você estipula uma meta é para superá-la ou, não pior das hipóteses, chegar o mais perto possível. A meta é alta, mas com o meu potencial vou conseguir sim", apontou.

mockup