Oswaldo de Oliveira assume o Corinthians
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de fevereiro de 2004
Das Agências 
São Paulo - O Corinthians confirmou na manhã de ontem a demissão do técnico Juninho, do auxiliar-técnico Jairo Leal e do preparador físico Moraci Sant'Anna. Oswaldo de Oliveira, foi apresentado oficialmente na tarde de ontem no Parque São Jorge como novo técnico do Corinthians para a temporada 2004. Durante a entrevista coletiva, o treinador mostrou tranquilidade nas respostas e não escondeu a satisfação de estar voltando para o Timão.
''A sensação que eu tenho é a de estar voltando para casa. Não voltei por causa do meu estilo de treinador, mas pelo meu passado no clube, onde conquistei muitos títulos e fiz grandes amigos'', afirmou Oswaldo, campeão paulista, brasileiro e mundial interclubes, entre os anos de 1999 e 2000.
Em sua primeira passagem pelo clube, Oswaldo dirigiu a equipe durante 97 jogos, conquistando 52 vitórias, 19 empates e perdendo 26 vezes.
Sobre a demissão do técnico Juninho Fonseca, Oswaldo evitou comentários profundos, afirmando apenas que a demissão de um treinador de futebol virou um fato ''corriqueiro''.
''A demissão de um treinador é um fato corriqueiro, infelizmente, e nós temos que nos acostumar com isso.''
Oswaldo de Oliveira anunciou também a sua primeira mudança na equipe do Corinthians. O treinador afirmou que Rincón será o novo capitão corintiano no lugar do lateral-direito Rogério.
Rincón era o capitão do Timão quando Oswaldo foi campeão paulista, brasileiro e mundial interclubes entre os anos de 1999 e 2000.
''Ele foi um jogador muito importante dentro e fora do campo, foi a minha voz dentro do campo e reencontrá-lo é muito bom. Conversamos um pouco antes de eu me apresentar'', disse Oswaldo.


