Orlando a uma vitória da final
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Folhapress 
São Paulo - O Cleveland Cavaliers, time do brasileiro Anderson Varejão, precisa de uma vitória hoje, em seu ginásio, diante do Orlando Magic para manter suas chances de brigar pelo título da Conferência Leste da NBA. O Magic lidera a série por 3 a 1 após a vitória de 116 a 114, na noite de terça-feira, em Orlando. Os destaques do time vitorioso foram Rafer Alston e Dwight Howard.
A vitória foi conquistada com um reação no segundo tempo, no qual Alston e os arremessos de três foram decisivos na virada do Orlando. Entretanto, a equipe não soube sustentar a vantagem, viu LeBron James comandar a reação do Cleveland e o jogo foi para a prorrogação, quando brilhou a estrela de Howard, que liderou o Orlando.
A estrela e mão certeira de Alston foram fundamentais no segundo tempo, quando o Orlando tirou uma vantagem de oito pontos. Alston comandou a reação e terminou a partida com 26 pontos. Howard anotou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 27 pontos, sendo o cestinha do Orlando, e 14 rebotes.
LeBron James mais uma vez foi o cestinha da partida, com 44 pontos, e ainda anotou um double-double ao pegar 12 rebotes. Outro destaque do Cleveland foi Mo Williams, com 18 pontos. O brasileiro Anderson Varejão teve uma atuação regular, com nove pontos e dois rebotes, mas foi eliminado com seis faltas.


