Ordem no Paraná é esquecer vexame
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 23 de março de 2001
Julio Cesar Lima De Curitiba 
O técnico do Paraná Clube, Saulo de Freitas, acredita em seu time e vai colocá-lo no ataque hoje, às 16 horas, na Vila Capanema, em Curitiba, contra o Prudentópolis. Na semana passada, os dois times se enfrentaram e o Tricolor venceu fora de casa por 4 a 1. O jogo de hoje é o primeiro depois da eliminação do Paraná na Copa do Brasil.
O time paranista entra em campo com o volante Emerson no lugar de Fernando Miguel. Segundo o técnico Saulo de Freitas, será importante a escalação de Emerson para que ele possa pegar ritmo de jogo e poder manter a mesma técnica da equipe.
Queremos todos os jogadores preparados para quando chegar a reta final do campeonato podermos contar com o elenco, afirmou o técnico. Emerson estava afastado do time desde o ano passado, quando esteve no Departamento Médico.
Sobre a desclassificação do time na Copa do Brasil, Freitas avaliou a situação e conversou com o elenco. Tivemos uma conversa franca e apostamos nossas fichas no Campeonato Paranaense, por isso vamos entrar com mais determinação a cada jogo, disse o treinador, que continua com o apoio da diretoria.
O zagueiro Ageu, que operou o menisco e ficou afastado por 43 dias; retornou ao time justamente na vitória por 4 a 1 contra o Prudentópolis. Ageu acredita em um bom resultado da sua boa equipe, mas pede um cuidado especial com os atacantes do time do interior e alguns jogadores mais experientes do adversário.
Temos que respeitar a equipe, pois apesar do placar de 4 a 1, eles mostraram que são perigosos. Os gols surgiram principalmente porque o time nos atacou, disse Ageu.
Nei Santos, Da Silva, Messias e Fábio, foram apontados como destaques do Prudentópolis. Vamos buscar a classificação de qualquer forma e mostrar à torcida que temos condições de conquistar títulos, afirmou Ageu.
O zagueiro, que também atua como volante e lateral-esquerdo, conquistou os títulos de campeão paranaense em 1995, 1996 e 1997, e participou da campanha vitoriosa do Módulo Amarelo da Copa João Havelange, no ano passado.
O Prudentópolis entra em campo sem a presença de Felipe, que cumpre suspensão automática por cartão amarelo. Peu que substituiria o jogador teve uma torsão no joelho e está fora da partida. A única dúvida de Sérgio Moura está entre Biro e Juninho, no ataque.


