O mais tradicional torneio de golfe da região começa amanhã, por volta das 7h30, no campo de 18 buracos do Londrina Golf Club. Trata-se do 15º Open de Golfe do Norte do Paraná/HSBC/Unimed, que terá a participação de mais de 150 golfistas de vários clubes. Os melhores jogadores do ranking paranaense confimaram presença, dentre eles, os líderes Tereza Baek, no feminino, e Gerson Leal Macedo, no masculino.
Além da competição valer pelo ranking paranaense, o jogador que fizer um hole-in-one (acertar a bola em tacada única, num buraco de par 3) ganhará um carrinho da Club Car.
Ao menos, 12 clubes já confirmaram a presença de seus representantes. Cinco são de Curitiba - Graciosa, Curitibano, Alphaville, Las Palmas e Santa Mônica. Também tinham representantes confirmados as cidades de Maringá, Ponta Grossa, Bauru (SP), Bastos (SP), Joinville (SP), além do Costão, de Florianópolis. O campo está liberado hoje para treinamentos até por volta das 16 horas, quando o ''tee'' (local de saída) será fechado.
O torneio está programado para ser disputado em 36 buracos (18 por dia), e a modalidade será a ''stroke play'' (total de tacadas no campo menos o handcap do jogador). As categorias, no masculino, são: scratch (valem as tacadas dadas pelos jogadores nos dois dias de competição); index até 8,5; index 8,6 até 14,0; index 14,1 até 22,1; e index 22,2 até 32,9.

mockup