Once Caldas já está satisfeito com a final
Pereira - Os torcedores do Once Caldas tornaram a pacata madrugada de Manizales agitada após a vitória sobre o São Paulo. A festa durou horas e levou milhares de pessoas às ruas. Não era para menos. O triunfo foi considerado pelos colombianos como o maior de toda a história do Once Caldas.
A comemoração foi igual a de um título. A classificação para a final da Libertadores já é a gloria para um time considerado mediano em seu país. O Once Caldas é uma espécie de Portuguesa. Não tem rivais e é querido pela maioria dos torcedores. Por isso, a Colômbia inteira festejou o feito da equipe de Manizales.
Os jornais não pouparam adjetivos para descrever a façanha conseguida pelos jogadores e pelo técnico Luis Fernando Montoya, considerado um dos principais responsáveis pela campanha. Os mais elogiados foram o goleiro Henao, considerado um dos melhores atletas do elenco, e o atacante Jorge Agudelo, que marcou um belo gol ao driblar Fábio Santos e tocar, com categoria, na saída de Rogério Ceni.
A comemoração foi com classe e serve de exemplo para muitos países mais desenvolvidos. Na saída do ônibus do São Paulo, os torcedores aplaudiram os brasileiros e, em nenhum momento, foram hostis. Agora, resta o duelo contra os argentinos. Mas, apesar do excelente desempenho do Once Caldas, nem os colombianos acreditam no título. (A.E.)





