A Turma de Férias do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, não incluiu em sua pauta o agravo de instrumento ajuizado pelos advogados de Onaireves Moura. Com isso, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, deve ficar mais uma semana preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está detido desde o último dia 9.
A Turma de férias do TRF só volta a se reunir na terça-feira e o recurso do advogado Antonio Dionísio Lopes, – pedindo a reconsideração do juiz Valdemar Capeletti, que negou o habeas-corpus que daria a liberdade provisória a Onaireves Moura –, é a última chance de libertar Moura antes de recorrer em Brasília.
Segundo o advogado de Moura em Curitiba, Lourival Barão, a estratégia da defesa é esperar a decisão do TRF para depois tenter algo na capital federal. ‘‘Estamos encerrando todas as etapas no TRF, se não obtivermos sucesso só nos resta tentar um recurso no Superior Tribunal de Justiça’’, disse. Barão informou que Moura está ansioso por obter uma vitória da Justiça. Ele contou que hoje deve visitar o dirigente. Moura deverá receber ainda visitas de amigos e familiares.

mockup