Onaireves Rolim de Moura está há 15 anos como presidente da Federação Paranaense de Futebol. Ele assumiu o cargo pela primeira vez em 1985 e nunca mais abandonou a função. Sua última reeleição por mais quatro anos foi em abril deste ano. ‘A frente da federação, sua gestão sempre foi marcada por turbulências. No ano passado, ele foi afastado por seis meses, quando foi nomeado um interventor para a entidade. Pesa ainda contra ele acusações de desvio de dinheiro na construção do Estádio do Pinheirão.
Em julho do ano passado, Moura foi indicado para a chefia da delegação brasileira da Copa América pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Teixeira chegou a dizer que Moura era seu homem de confiança. Mas ele teve seu afastamento pedido pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
Longe da política desde 1993, quando teve seu mandato de deputado federal cassado por compra de deputados, Moura tem planos para retornar à política. As informações no meio esportivo é de que pretende voltar à Câmara dos Deputado. Onaireves Moura é empresário, dono de uma empresa de fundição de aço. Ele tem ainda uma rede de bingos em Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu.

mockup