Olímpia vence e chega à Série A-2
PUBLICAÇÃO
sábado, 26 de fevereiro de 2000
Por Brás Henrique
Ribeirão Preto, 27 (AE) - O Olímpia venceu o Nacional por 3 a 0, hoje à tarde, e garantiu o título da primeira fase da Série A-3 do Campeonato Paulista. Assim, o time do Interior garantiu o acesso à Série A-2, ocupando a vaga deixada pelo Oeste, de Itápolis, que foi rebaixado. O Nacional, pela terceira vez consecutiva, deixou escapar o acesso na última rodada.
O Nacional jogava pelo empate e, apesar do esquema tático 4-3-3, fechou-se na defesa desde o início. O Olímpia, com apoio de quase 7 mil torcedores, procurou penetrar na defesa adversária de todas as formas.
Apesar do equilíbrio, o Olímpia chegou ao primeiro gol somente aos 43 minutos do primeiro tempo, através do volante Olídio.
Com a desvantagem, o Nacional perdeu-se em campo e a equipe dirigida por Souza aproveitou-se para ampliar o resultado e confirmar o acesso.
O atacante Chuba fez o segundo, aos 10 minutos, enquanto o zagueiro Cléber fez o terceiro, aos 33. O Nacional teve o artilheiro da primeira fase, o atacante Rogério, autor de 12 gols. Porém, isso foi insuficiente para impedir a trajetória do Olímpia, que é uma espécie de filial do São Caetano.
O Olímpia vai estrear na A-2 no dia 8 de março, contra o América, em São José do Rio Preto. O América foi rebaixado da Série A-1. A expectativa da equipe de Olímpia é que a empresa Datha, que administra o clube e também o São Caetano, mantenha este time-base e até contrate outros reforços.
O Nacional tem uma equipe forte e bem entrosada, mas terá os outros adversários tentando o mesmo objetivo, ou seja, a outra única vaga do acesso. Em compensação, os dois últimos colocados serão rebaixados à Série B-1-A. Um dos adversários do time da Capital será o Oeste, que no ano passado chegou ao acesso derrotando o Nacional. Oeste, porém, ficou apenas 6 jogos na A-2.