Fernando Medeiros pode ser, hoje, desconhecido por muitos da torcida do Santos. Volante artilheiro, o jogador de 18 anos, foi um dos 11 titulares no título da Copinha deste ano, campanha que rendeu o bicampeonato ao clube. Na época, por ter idade de sub-17, o meio-campista foi o único que não teve oportunidade de atuar com o elenco profissional do Peixe.
Considerado o destaque da nova safra dos Meninos da Vila,Fernando, junto do time invicto no Paulistão Sub-20 - são 5 vitórias e dois empates - terá hoje, às 18h, no Estádio Antônio Fernandes, em Guarujá, uma experiência um tanto quanto diferente: enfrentar a Bósnia, com Dzeko & Cia. O atleta não esconde a motivação e a ansiedade de jogar.
- Ter uma Copa no Brasil é difícil, e de alguma forma poder participar, para nós é muito bom. Vamos marcar o craque do Manchester City (ING)! A gente está muito empolgado - disse a jóia santista, ao L!
Além da boa marcação e habilidade de um meia, o volante conta com uma vasta experiência e despertou interesse de um gigante europeu. Depois de disputar a Copa 2 de Julho, em 2013, com a Seleção Brasileira sub-17, Fernando foi desejado pelo Real Madrid B, mas resolveu ficar.
Com contrato até dezembro de 2015 e tendo hoje idade para subir ao profissional, o artilheiro do Peixe no Estadual, com três gols, acredita que fazer parte do elenco de Oswaldo de Oliveira é questão de tempo.
- Tudo é questão de tempo. Vou treinar forte para isso, para chegar lá em cima - disse o meio-campista.

Imagem ilustrativa da imagem Olha outro menino aí!
Imagem ilustrativa da imagem Olha outro menino aí!
Imagem ilustrativa da imagem Olha outro menino aí!
mockup