São Paulo - Com exceção do líder Corinthians, que recebe o Gama no Pacaembu e não corre riscos de perder sua posição, os outros três times da Série B que estão no G4 (grupo dos quatro primeiros colocados) terão uma missão complicada na noite de hoje, em alguns dos jogos que completam a 21 rodada do campeonato. Avaí, Santo André e Vila Nova atuam como visitantes, dependendo de um bom resultado para continuarem entre os líderes.
A segunda colocação do campeonato é do Avaí, com 38 pontos. Mas a equipe catarinense terá um jogo difícil hoje, contra o ABC, em Natal. Já o Santo André, terceiro colocado (36 pontos), também joga fora de casa, contra o Brasiliense, time que ocupa a penúltima colocação. E o Vila Nova, do artilheiro Túlio Maravilha, que aparece em quarto lugar (35 pontos), irá encarar o Ceará, em Fortaleza, provavelmente num lotado Estádio Castelão.
De olho num tropeço desses três times para tentar entrar no G4 estão Ponte Preta e Barueri, ambos com 33 pontos. Hoje, a Ponte jogará fora de casa contra o Bragantino e o Barueri receberá o Marília. Em outros dois confrontos, o Bahia recebe o América-RN, enquanto o São Caetano joga em casa com o lanterna CRB.
Um duelo curioso desta rodada será entre Criciúma e Juventude, já que ambos terão a estréia de novo treinador. No Criciúma, que joga em casa, Leandro Campos assumiu no lugar de Edson Gaúcho. E no Juventude, Ivo Wortmann é o substituto de Zetti.
O ex-treinador do Criciúma diz ter aceitado com tranquilidade sua demissão. ''Saio chateado comigo mesmo pelas quatro derrotas, mas futebol é assim mesmo. Vou continuar torcendo pelo Criciúma e a vida segue'', disse Edson Gaúcho. Filho do treinador, o auxiliar-técnico Edson Valandro Júnior também teve sua saída decretada pelo clube.

mockup