Ocon elogia 'desafios atípicos' de Interlagos e lembra atrito com Verstappen
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 11 de novembro de 2021
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O francês Esteban Ocon, parceiro de Fernando Alonso na Alpine, encheu de elogios o autódromo de Interlagos, que vai receber neste fim de semana o GP de São Paulo de Fórmula 1.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (11), o jovem piloto, que venceu uma corrida pela primeira vez na Hungria, se mostrou empolgado para voltar a atuar no Brasil em 2019, ele era reserva na Mercedes e, no ano seguinte, a corrida em questão foi cancelada por conta da pandemia.
"A prova no Brasil é um grande e especial desafio, assim como no México e Qatar. Eu não estive em 2019, e, em 2020, não houve corrida, mas estou animado, está sendo divertido e é uma grande preparação para a corrida. O circuito traz desafios bastante atípicos", falou ele, hoje com 25 anos.
A última vez em que Ocon esteve em Interlagos, aliás, rendeu polêmica. Isso porque ele defendia a Force India e se envolveu em um incidente com Max Verstappen, que liderava o GP do Brasil em 2018.
Na 44ª volta, o holandês foi ultrapassar o francês, retardatário, na 16ª posição. Os dois, no entanto, se chocaram no S do Senna e rodaram Lewis Hamilton ultrapassou o piloto da Red Bull e venceu a prova.
Já no paddock, Verstappen foi tirar satisfação com o adversário sobre o acidente. Os dois trocaram empurrões e precisaram ser contidos pelos presentes.
"Aquele episódio de 2018 com o Verstappen ficou para trás, viramos a página logo depois e está tudo bem", garantiu Ocon na entrevista três anos após o episódio.

