Obras dos Jogos do Rio respeitarão orçamentos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de agosto de 2011
Agência Estado 
São Paulo - O presidente do Conselho Público Olímpico da Autoridade Pública Olímpica (APO), Henrique Meirelles, afirmou ontem esperar que as obras para a Olimpíada do Rio, em 2016, sejam ''um exemplo de obras feitas dentro do orçamento, e com orçamentos criteriosos''. ''A consciência coletiva brasileira está focada nesta questão'', destacou.
Segundo Meirelles, além dos órgãos de controle federais, estaduais e municipais, o grande envolvimento de recursos públicos deve fazer com que as contas para a produção do evento esportivo sejam também analisadas pela Corregedoria Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Meirelles, ex-presidente do Banco Central, afirmou que a APO vai fazer uma ''avaliação de cada projeto e da sua adequação'', apesar de não ser responsabilidade específica da Autoridade atuar nesta área. ''A APO vai olhar a qualidade do projeto, a adequação e a execução'', disse. Ele afirmou que ainda não há um esboço de orçamento de gastos públicos para as obras da Olimpíada de 2016, pois isso deve ocorrer dentro de alguns meses.


