Objetivo é centralizar prática esportiva
PUBLICAÇÃO
domingo, 06 de dezembro de 2009
A intenção do presidente da FEL, Paulo Roberto de Oliveira, com uma possível construção da Vila Olímpica em Londrina é centralizar os locais de prática esportiva, reunindo o maior número de modalidades, diminuindo custos para as equipes e democratizando o esporte de um modo geral.
Temos a ideia de esporte educação, esporte participação e esporte competição. Aqui em Londrina, o esporte é socialista. É o município que paga a conta, seja através da Fundação, seja através da Sercomtel e em todas as modalidades, basquete, handebol, futsal, futebol. Então, seria mais interessante se tivéssemos um ponto onde estivesse todo o esporte de Londrina, afirmou Oliveira.
O local seria um megacomplexo esportivo, como possibilidades de receber grandes competições, como as Olimpíadas Escolares, que ocorreram no mês passado. Londrina, por falta de estrutura, teve que dividir a sede com Maringá.
O dirigente aposta que a Vila poderia servir tanto aos atletas de rendimento como à comunidade de um modo geral. Os meninos que mostrassem aptidões, iriam para o treinamento. A Vila teria escolinhas e, no fim da tarde, seria um espaço aberto para a comunidade fazer atividade física, disse o presidente da FEL, que pretende aumentar de 6,5 mil crianças para 10 mil já em 2010 no Projeto Futuro. (T.M.)