Para quem acompanhou Londrina x Avaí, no domingo (15), o gramado do Estádio do Café chamou atenção, com manchas amarelas em quase toda a extensão do campo.

Após a partida, o goleiro Lucas Frigeri, que falhou no gol sofrido pelo Tubarão, disse que a bola quicou na sua frente. “Se vocês entrarem ali na área, vão ver a situação”, afirmou em entrevista à Rádio Clube FM. E a reclamação entre os jogadores têm sido constantes.

Durante a coletiva de imprensa, o técnico Roberto Fonseca não mediu palavras ao se referir ao campo do Café. “O gramado realmente é horrível, feio para quem estava assistindo. Mas vou colocar que para todo mundo estava da mesma maneira”.

Procurado pela reportagem, o presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Marcelo Oguido, explicou que a empresa responsável está fazendo um tratamento de pragas e que a tendência é de melhora. “Estou fazendo o que eu posso para manter e deixar em condições”, diz, pontuando que as pragas são um problema grave e “estamos em processo de recuperação”.

Em relação ao trabalho da empresa contratada, o presidente diz que “estão sempre atendendo nossos pedidos e cobranças”.

LEIA TAMBÉM:

"Uma coisa leva a outra", diz Fonseca sobre gestão e risco de queda

O engenheiro agrônomo Denis Renaux, da Grasstecno, afirma que as manchas apareceram após a pulverização de um herbicida para controlar “os matos” no gramado, que agora estão secando. “O aspecto visual é feio, mas não interfere em absolutamente em nada o jogo. Pior seria se tivesse as touceiras de mato que estavam lá e que, essas sim, prejudicam o jogo, porque podem desviar a bola, enroscar na chuteiras do jogador”, diz.

Renaux afirma que a manutenção no campo tem sido constante e que em até 15 dias as manchas amarelas devem sumir.

“O campo estava muito contaminado. Quando ele foi reformado há uns oito anos, foi plantado todo ele com grama bermuda, estava limpinho. Com o tempo, como não foi feita a manutenção adequada, as pragas foram tomando conta”, acrescentando que a empresa tem buscado a limpeza do gramado. “Com certeza não está irregular. Ele foi regularizado há pouco tempo com areia e fertilizantes, foi passado um rolo nivelador. É somente o aspecto visual", garante.