O embalado Grêmio pega o forte BCN
Da Redação
A sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei será complementada hoje, com duas partidas. Em Londrina, no ginásio do Moringão, a equipe do Grêmio Londrina, que vem de três vitórias seguidas fora de casa, recebe o BNC/Osasco, único invicto no certame. O jogo começa às 19 horas. Em Belo Horizonte, no ginásio Pio XII, MRV/Minas e Rexona/Curitiba prometem um grande encontro às 20h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
Vindo de três vitórias consecutivas na Superliga, todas fora de casa 3 a 1 na Recreativa de Ribeirão Preto, 3 a 1 na Petrobras de Macaé e 3 a 2 na Fox, de Cascavel, a equipe do Grêmio terá uma dura missão hoje à noite: tentar o primeiro resultado positivo dentro de casa. Em quinto lugar com 11 pontos, o Grêmio vai encontrar uma pedreira pela frente, o BCN; vice-líder do certame com 12.
O Grêmio não terá o técnico Percy Oncken no banco de reservas, uma vez que ele esteve esta semana esteve ministrando curso de vôlei durante um congresso em Foz do Iguaçu, e deverá chegar apenas na hora da partida. A equipe será dirigida pelo auxiliar-técnico Carlos Alberto Hipólito, o Beto, que vai mandar para a quadra o seguinte time: Tamara, Juliana, Alessandra, Danubia, Simone Rivera, Diuvane e a líbero Renatinha.
Os ingressos para Grêmio x BCN custam R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia), sendo que o candidato ao vestibular (UEL, Unopar e Cesulon) que apresentar o cartão de identificação na portaria do ginásio terá a entrada franca.
Em Minas A equipe do MRV tem um grande desafio hoje, contra o forte time da Rexona, quarta colocada, com 11 pontos. A MRV está em terceiro, com 12 pontos. A MRV deve jogar com Fofão, Raquel, Põrv (Cibele), Vera Mossa, Kely e Ângela, além da líbero Miriam.
O Rexona faz hoje o seu primeiro jogo este ano. Como folgou na última rodada, a equipe caiu da segunda para a quarta colocação na tabela e precisa da vitória para voltar às primeiras posições. E, para tentar ganhar do poderoso MRV, o técnico do Rexona, Bernardinho, vai poder contar com as voltas da meio-de-rede Karin Rodrigues, que estava contundida e ainda não jogou nessa Superliga, e da atacante Tara Cross, que estava defendendo a seleção dos Estados Unidos no Pré-Olímpico. Bernardinho, no entanto, ainda não definiu a equipe.
Masculino Na abertura da sétima rodada da Superliga Masculina, na noite de terça-feira, o São Paulo derrotou o Bento Gonçalves por 3 a 1 (23/25, /22, 25/23 e 25/20).





