O Londrina apresentou oficialmente na manhã de ontem na sede do clube, o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), o time de 2004. Os jogadores, que voltavam das férias, conheceram a nova diretoria, comissão técnica e os cinco reforços (ver texto abaixo) contratados até o momento.
Apenas 19 atletas se apresentaram ontem, entre eles quatro juniores: o goleiro Ricardo, o meia Biro, o volante Márcio e o atacante Lucas. O grupo deve ser completado com outros juniores que disputarão a Copa São Paulo pelo Primavera de Indaiatuba, como o zagueiro Réferson e o atacante Bolão.
Durante o discurso de apresentação, o presidente Carlos Alberto Garcia pediu empenho, dedicação e amor à camisa aos jogadores que já estavam no grupo e aos que chegam. ''Há centenas de jogadores com talento por aí, mas sem oportunidade. Vocês (os atletas), além do calendário do Londrina, estarão em contato dia-a-dia com pessoas como o Raul (Plassmann, diretor executivo) e o Lívio (Vieira, técnico), que vão ensinar muito e abrir portas para vocês'', disse o ex-meia e ídolo do clube.
Após as formalidades o novo técnico, Lívio Vieira, teve uma conversa de cerca de 30 minutos reservada com os jogadores, a primeira dele com o grupo, onde passou a sua filosofia de trabalho. Depois, os jogadores fizeram treinamentos físicos e durante a tarde treinaram no Zerão. Hoje, começam os trabalhos com bola.
Amanhã, o grupo viaja para a Estância Ferraz, onde fica até o dia 16 em pré-temporada. ''É importante e necessária esta preparação. O grupo ficará mais unido e os jogadores poderão se conhecer melhor, além de termos mais tempo para treinar'', disse o técnico. ''O torcedor pode esperar muito trabalho, disposição e confiança.''
Plassmann ainda aguarda resposta do zagueiro Cléber sobre proposta do clube e confirmou o interesse em um goleiro, que foi indicado pelo ex-atacante Careca, do São Paulo e da Seleção.

mockup