SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Primeiro reforço do Corinthians para 2024, o lateral-esquerdo Hugo terá de lidar com a pressão da posição.

A lateral esquerda foi um dos problemas do Corinthians em 2023. Fábio Santos, aos 38 anos, já tem 52 partidas na temporada porque Matheus Bidu não se firmou.

Diante desse problema, o time alvinegro foi atrás de Hugo, do Goiás. O lateral-esquerdo de 26 anos tem pré-contrato assinado para 2024.

Hugo já era bem avaliado pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Sport Club Corinthians Paulista) antes da chegada de Mano Menezes. O técnico viu vídeos, gostou e aprovou há quase dois meses.

Hugo, porém, chega como aposta. Se Fábio Santos realmente se aposentar, o Timão pode ir atrás de outro lateral-esquerdo. Bidu será reavaliado, pois até agora não animou.

MERCADO DIFÍCIL

O Corinthians não tem outra negociação avançada além de Hugo. Os demais nomes aprovados por Mano Menezes envolveriam custos elevados. Mano quer zagueiro, lateral-direito, meio-campista, atacante de velocidade e centroavante. Mastriani, do América-MG, é um dos nomes na pauta.

O presidente Duilio Monteiro Alves tem mandato apenas até dezembro e viu Hugo como oportunidade de mercado. Ele não deve fazer investimentos maiores nessa reta final de gestão.

A eleição ocorrerá no próximo dia 25 de novembro. Duilio apoia André Negão, candidato da situação. Augusto Melo é o nome da oposição.