Novo horizonte
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
Paulo Favero<br>Agência Estado 

São Paulo - O São Paulo anunciou a sua terceira contratação para a próxima temporada: o atacante Neilton, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, mas pertence ao Cruzeiro. O jogador realizou exames médicos nesta quinta-feira (22), foi aprovado e ficará no clube tricolor por um ano em troca do volante Hudson, que vai para o Cruzeiro. Após esse período, os dois times têm a opção de compra por uma valor fixado.
Aos 22 anos, Neilton é mineiro de Nanuque e começou a jogar no Água Santa, de Diadema (SP). Mas ainda nas categorias de base foi para o Santos, com apenas 14 anos, e fez grande sucesso, chegando a ser comparado como o sucessor de Neymar. Mas, ele não se firmou nos profissionais da equipe paulista e foi vendido ao Cruzeiro em 2014. Sem espaço no time mineiro, foi emprestado ao Botafogo e chamou a atenção do São Paulo.
Além de Neilton, o São Paulo também procurou um outro reforço para o ataque, Wellington Nem, que fez sucesso no Fluminense e estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O novo goleiro do time, Sidão foi companheiro de Neilton no Botafogo na disputa do Brasileirão. Eles se apresentam no dia 4 de janeiro para os treinamentos da equipe.
Já Hudson deixa o São Paulo após um 2016 repleto de altos e baixos. Após um bom primeiro semestre, em que chegou a ser capitão da equipe, caiu no segundo, sofreu com lesões e perdeu espaço. No Cruzeiro, no entanto, chega com a confiança do técnico Mano Menezes, que indicou a sua contratação à diretoria
"Espero que seja uma história que eu possa construir na minha vida. Entre os diversos planos que sempre sonhei desde pequeno, jogar no Cruzeiro era um deles. Hoje tenho essa oportunidade e isso representa muito para mim. Sei que a torcida cobra, mas também apoia muito. Tenho ciência da responsabilidade. Chego ao clube com um imenso prazer e muita vontade de fazer um grande trabalho para poder conquistar o torcedor cruzeirense", declarou Hudson.


