São Paulo - Noventa minutos separam o Santos do seu primeiro título de campeão brasileiro. Depois de 18 anos sem conquistas importantes, o torcedor santista nunca esteve tão próximo deste triunfo. Para que este sonho se concretize, o Peixe pode até perder por um gol de diferença para o Corinthians, hoje, às 17 horas, no Morumbi.
  Os corintianos prometem reverter a vantagem e conquistar a ‘‘Tríplice Coroa’’, sagrando-se campeões dos três principais torneios do País – Copa do Brasil, Rio-São Paulo e Brasileirão. Para isso, apostam na força da fiel torcida.
  Os Meninos da Vila querem terminar a bela companha presenteando seus torcedores, que há muitos anos estão com o grito de campeão preso na garganta. Os 70 mil ingressos colocados à venda esgotaram-se na última quarta-feira e o Morumbi será dividido novamente entre os alvinegros corintianos e santistas.
  O rei do futebol, Pelé, ao longo da semana demostrou muita confiança na conquista. Afirmou que se o Santos for campeão, terá o melhor Natal da sua vida. Disse ainda que os Meninos da Vila lhe proporcionaram novamente o prazer de assistir futebol e pediu até um gol de cabeça para o atacante Robinho, que, aos 18 anos, disputa a sua primeira final como jogador profissional.
  Na cidade mineira de Extrema, Carlos Alberto Parreira passou toda a semana buscando motivar seus jogadores e, desta vez, promete um forte esquema de marcação sobre o adversário, principalmente o meia Diego, que teve liberdade para a armação das jogadas no primeiro jogo da final.
  O Peixe lamenta a ausência do atacante Alberto, artilheiro da equipe com 12 gols no Brasileirão. Autor do primeiro gol no primeiro jogo, ele recebeu o terceiro cartão amarelo em um lance polêmico e cumpre suspensão automática. Leão faz mistério e não revela o substituto de Alberto. O mais cotado para ocupar a vaga é o atacante William, 19 anos, que possui características semelhantes às de Alberto.
  O Corinthians terá ao menos duas mudanças. O volante Fabinho, que cumpriu suspensão automática, retorna no lugar de Fabrício, muito criticado pelos torcedores depois de errar o passe que resultou no segundo gol santista. Na zaga, o técnico Carlos Alberto Parreira achou melhor sacar Scheidt e escalar Anderson.

mockup