SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-atacante Serio Kun Aguero comprou uma mansão em Miami, nos Estados Unidos, por cerca de R$ 73 milhões. Tal quantia rendeu a ele o recorde de maior compra de um imóvel por uma única família na cidade, de acordo com o jornal 'The Real Deal'. O argentino, inclusive, já celebrou seu aniversário de 34 anos em grande estilo no local.

A propriedade tem 12.485 pés quadrados construídos (cerca de 1.100 m²) e fica em um terreno à beira-mar de 1,2 acre (4.800 m2). A mansão conta com nove quartos, treze banheiros, duas adegas, sala de teatro, quadra de tênis, doca, piscina e inúmeros outros luxos.

O imóvel, que foi construído em 2005 e remodelado em 2020, ficou cerca de 51 dias à venda até que o ex-jogador do Manchester City e do Barcelona efetuou a compra. O valor desembolsado por Aguero pela mansão mais que dobrou o recorde anterior da cidade.

São cerca de R$ 336 mil só de impostos por ano, segundo a imobiliária 'Compass'. Além disso, o ex-jogador também não poupou gastos para celebrar seu aniversário ao lado de familiares e amigos.

Longe do futebol há seis meses, desde que anunciou sua aposentadoria por arritmia cardíaca, o argentino Sergio Aguero está se dedicando a outras atividades, como tênis, cavalgada e equipe de e-sports.

Aguero começou sua carreira no Independiente, da Argentina, antes de ir para o futebol europeu. No continente, ele defendeu Atlético de Madrid, fez história no Manchester City e também passou pelo Barcelona. Foi pela equipe catalã que ele disputou seu último jogo profissional, em outubro do ano passado.

Após o atacante ter passado mal na partida contra o Alavés, foi constatada uma arritmia cardíaca e ele acabou afastado para a realização de mais exames. Em dezembro, no entanto, o argentino anunciou a aposentadoria dos gramados.