Os 14 pilotos brasileiros que competem na Inglaterra estarão em ação hoje. Duas corridas serão no circuito de Croft, na Irlanda, a F-3 e a F-Vauxhall (que é semelhante a nossa F-Chevrolet). Em Brands Hatch mais quatro provas: F-Ford, F-Renault, F-Vauxhall Jr. e Vectra Turismo.
O paranaense Enrique Bernoldi e os paulistas Mário Haberfeld e Ricardo Maurício participam da sexta etapa da F-3, que tem como líder Jonny Kane, com 86 pontos (três vitórias), seguido do escocês Peter Dumbreck, com 63. Habeferld é o sexto colocado, com 26; Bernoldi está em nono, com 18; e Maurício em 13º, com seis. Na outra prova do dia, o paulista Luciano Burti defende a liderança da F-Vauxhall que tem a quinta etapa. Burti, que venceu duas corridas, soma 43 pontos, seguido pelo curitibano Wagner Ebrahim e o inglês Adam Wilcox, com 26. Fernando Pantani ocupa a nona posição, com oito.
Já na pista de Brands Hatch mais brasileiros em ação. Na F-Ford, o londrinense Paulo Isper, os irmãos gêmeos Rodrigo e Ricardo Sperafico, além de Aluizio Coelho de Vitor Meira. A prova será pela quarta etapa e a liderança é do inglês Daniel Wheldon, com 34 pontos. Em segundo aparece Aluizio, com 18. Ricardo Sperafico está em quarto, com 16; Rodrigo é o sétimo, com nove; Vitor o nono, com sete; e Paulo Isper o décimo, com seis.
O amazonense Antônio Pizzônia Jr. participa da sexta etapa da Vauxhall Jr. Na F-Renault correrá o sul-matogrossense Hoover Orsi, enquanto o paulista Flávio ‘Nonô’ Figueiredo competirá na Vectra Turismo.

mockup