Curitiba - O Corinthians despachou o Racing-URU por 3 a 0 na terça (28), na Neo Química Arena, e se classificou direto às oitavas de final da Sul-Americana com dois golaços de uma nova dupla no time titular.

Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado marcaram na partida. O primeiro foi um golaço de falta do meia argentino, enquanto o terceiro saiu de uma pintura do camisa 77, que balançou a rede pela primeira vez no clube, no seu primeiro jogo como titular.

Coronado fez o gol no segundo tempo ao receber a bola pelo lado direito. O meia invadiu a área, passou por três marcadores e bateu cruzado no canto sem chances para o goleiro uruguaio.

O londrinense sofreu com alguns problemas na sua chegada ao Corinthians. Primeiro teve uma lesão muscular, que o afastou dos gramados por um mês e, em seguida, foi acometido por dengue. Bastou uma chance no time titular para a Fiel se entusiasmar com a dupla Coronado-Garro.

Foi o segundo gol de Rodrigo Garro no Corinthians, novamente em cobrança de falta. O primeiro foi o golaço no empate contra o Palmeiras, no Paulistão.

António Oliveira mexeu na escalação e sacou Romero para a entrada de Coronado. O meia de 31 anos atuou aberto pela direita, mas invertendo com Garro pelo meio e a dupla teve bom entendimento e comandou o time na classificação.

O Alvinegro levou a melhor no confronto direto e terminou na liderança do grupo F. O Corinthians chegou a 13 pontos, passou o adversário uruguaio, que ficou estacionado em 11, e confirmou a vaga direta com a primeira colocação.

A classificação às oitavas rende R$ 3 milhões aos cofres do clube, R$ 500 mil a mais do que seria com a vaga nos playoffs.

O adversário da próxima fase será definido após os jogos dos playoffs, que estão marcados para as semanas dos dias 17 e 24 de julho. Já as partidas das oitavas serão nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto.

O Corinthians volta a campo no sábado (1) para o retorno do Brasileirão, contra o Botafogo, novamente em Itaquera, pela sétima rodada, às 21h. O Timão é o 16º colocado, com cinco pontos, enquanto o time carioca aparece em quarto lugar, com 10.