PÁRA-QUEDISMO Ponta Grossa assiste, hoje e amanhã, ao Campeonato Paranaense de Pára-Quedismo, na modalidade FQL 4 (Formação em Queda Livre), uma das mais antigas e tradicionais provas dentro do esporte. O quarteto campeão é o que consegue o maior número de figuras durante o período de 32 segundos. Vale salientar que as figuras a ser feitas durante a queda livre serão sorteadas por uma comissão. Foz do Iguaçu, Pato Branco, Curitiba, Cascavel, Castro e Londrina são as cidades que terão representantes na competição.
BOXE O mexicano Julio Cesar Chávez venceu, na madrugada de ontem, o norte-americano Ken Sigurani, em Connecticut, nos EUA, pela categoria dos pesos médios. Chavez venceu por nocaute técnico no segundo round e agora deve enfrentar Oscar de La Hoya, campeão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Na luta principal, o peso pesado norte-americano James ‘‘Buster’’ Douglas foi nocauteado no primeiro assalto por seu compatriota Lou Savarese, ficando com o título da Associação Internacional de Boxe. Esta foi a primeira derrota de Douglas desde junho de 96.
DESTAQUE Dentre os destaques da recém-terminada etapa do Estadual de Petiz/Infantil de Natação, disputado no Grêmio Londrinense, o nadador Tiago Roberto Endo, do Grêmio conquistou seis medalhas de ouro, uma de prata e ficou ainda com o título de melhor índice técnico e o de eficiência, com a conquista de 72 pontos.
NATAÇÃO Roseli Silva, do Grêmio/Wet, conquistou a medalha de ouro nos 800 metros no Mundial de Masters, disputado em Casablanca, no Marrocos. A nadadora londrinense marcou o tempo de 9.50s, que é novo recorde sul-americano para a prova, nesta categoria.
RÚSTICA Acontece amanhã, em Rolândia, às 9h30, mais uma edição da Prova Rústica Cidade de Rolândia, que será comemorativa ao 64º aniversário da cidade. A 9ª prova está dividida em quatro categorias: para 12, 14 anos, adulto e veteranos. As inscrições poderão ser feitas até momentos antes da prova, no Calçadão em Rolândia e haverá premiação com troféus e medalhas.
TRIATHLON Paranaguá será sede, no domingo, às 9 horas, a segunda etapa do 1º Campeonato Paranaense Infanto Juvenil de Triathlon, que reunirá crianças na faixa etária de 7 a 16 anos, tanto no masculino como no feminino. A Federação Paranaense acredita que cerca de 110 crianças estarão competindo na prova. No masculino, o líder é Antony Komarcheuski, do Aquacenter Batel, de Curitiba, seguido por Leonardo Trevisan, do Curitibano. No feminino Soelen Bozza (Aquacenter Batel) está em primeiro, com Marcele Antônia (Orca/Paranaguá), em segundo.
SUIÇO Quatro partidas foram disputadas em nova rodada do 2º Torneio Viver AFML, de futebol suíço, que o clube está organizando. Os resultados foram esses: Box Londrina 2 x Depósito Luckin 2, Conquista Turismo 2 x Esporte Wilson 2, Caçapa de Ouro 12 x Juntas Santa Cruz 0 e Cartório Paiquerê 4 x Contabilidade Monterrey 0.
MENORES O Campeonato de Futebol das Categorias Menores prossegue amanhã em Sertanópolis, a partir das 9h30, com os jogos Sertanópolis x Assaí (mirim) e Sertanópolis x Uraí (infantil). Para domingo, também em Sertanópolis, Sertanópolis x PSTC e em Assaí, Prefeitura x Grêmio dos Operários (mirim). Resultados de quinta-feira: PSTC 4 x Uraí 2 (infantil) e PSTC 5 x Grêmio dos Operários 0 (mirim).

mockup