Notas
Notas
DivulgaçãoRodrigo Pietraróia treina para 98TÊNISO tenista chileno Marcelo Rios derrotou, ontem pela manhã, por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/3) o brasileiro Gustavo Kurten, Guga, no Desafio da América, realizado no Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre. Décimo colocado no ranking mundial, Rios confirmou sua posição derrotando pela quarta vez o brasileiro, 14º colocado do ranking. A partida amistosa antecedeu a uma clínica ministrada pelos dois tenistas a centenas de crianças entre 7 e 12 anos que teve toda renda destinada ao Instituto do Câncer Infantil.
VÔLEIO Report/Suzano conquistou o terceiro título consecutivo no Flanders Volleyball Gala, em Sint-Niklaas, na Bélgica. Na partida final, disputada ontem, a equipe comandada por Ricardo Navajas venceu o Dinamo Belgorie, da Rússia por 3 sets a 1 (15/11, 13/15, /12 e 15/9).
VÔLEI DE PRAIA 1Arquibancada lotada, público entusiasmado e, em quadra jogando juntas, as duas melhores duplas do mundo, Sandra/Jacqueline e Mônica/Adriana, campeãs e vice-campeãs olímpicas. Apesar disso tudo, valeu o melhor entrosamento do quarteto norte-americano, comandado pela bela Gabrielle Reece, na final da II Womens Volley Four Cup. Ontem, na arena do Casa Grande Hotel, no Guarujá, os Estados Unidos venceram o Brasil por dois sets a zero, com parciais de 12/03 e 12/11.
VÔLEI DE PRAIA 2O londrinense Rodrigo Pietraróia (Lojas Killer) já está treinando visando a temporada 98 de vôlei de praia quando deverá disputar o campeonato brasileiro, formando dupla com Benjamin Insfran, que é o atual 11º colocado no ranking nacional. Rodrigo, que começou a jogar vôlei em Londrina, foi campeão brasileiro em 96. Este ano, formando dupla com Felipe Zacarelli, ficou em segundo lugar no Campeonato Catarinense.
NBAOs resultados de sábado da NBA foram os seguintes: Toronto 97 x New York 94, Portland 102 x Utah 91, New Jersey 112 x Milwaukee 104, Orlando 96 x Charlotte 87, Chicago 97 x Atlanta 90, Houston 111 x Washington 101, Philadelphia 85 x Golden State 78 e LA Clippers 105 x Denver 103.
NOVA EQUIPEO empresário do piloto alemão Michael Schumacher, Willi Weber, planeja com o ex-piloto Emerson Fittipaldi, formar uma equipe para o campeonato norte-americano de CART (ex-IndyCar) em 1999, informou a revista especializada alemã Auto, motor und sport. Um piloto alemão e outro brasileiro podem fazer parte da escuderia, segundo informações que a revista publicará em seu próximo número. O bicampeão mundial, Michael Schumacher, poderia até mesmo passar para o CART ao final de seu contrato com a Ferrari ou no final de sua carreira na Fórmula 1, continuou a revista, que mencionou também o irmão Ralf como possível candidato.
SÃO SILVESTRE 1O atleta queniano James Moiban ganhou sábado à noite a corrida de São Silvestre da Cidade do Porto, norte de Portugal, percorrendo seus 10 km em 29min9s. Em segundo, chegou o português José Ramos, com 29min12s, e em terceiro seu compatriota Domingo Castro, com 29min24s. Na prova feminina, a vitória foi da portuguesa Conceição Ferreira, com 34min2s, seguida da romena Mariana Chirila, com 34min11s, e da portuguesa Rosa Oliveira, com 34min29s.
SÃO SILVESTRE 2Bicampeão da São Silvestre e recordista dos 10 mil metros (26min27s85), o queniano Paul Tergat chegou em São Paulo ontem. A prova vai distribuir R$ 40 mil em prêmios, sendo R$ 10 mil para o vencedor no masculino e no feminino. A largada das mulheres será às 15h30 e dos homens, às 17 horas. Cerca de 12 mil pessoas se inscreveram para a prova, que tem um percurso de 15 quilômetros. Fita Bayesa e Worku Bikila, da Etiópia, Shem Kororia e Florence Barsósio, do Quênia, e Anuta Catuna, da Romênia também já estão em São Paulo.
PARIS/DACARAs duas equipes brasileiras que irão participar da 20ª edição do Paris/Dacar já estão na França prontas para enfrentar os 10.245 km da prova que liga Paris a Dacar, no Senegal. A BR Lubrax estará representada por três competidores. André Azevedo e Klever Kolberg, campeões na categoria Maratona em 1991 e 1993, e Jean Azevedo, campeão na categoria Moto Produção em 1997. Os três não vêem a hora de dar a largada que será na dia 1º, em frente ao Chateau de Versailles, e termina no dia 18. A outra equipe é a Brasil Off Road formada por Maurício Fernandes (moto), Arilo Alencar Júnior (carro) e o navegador Jorg Ferraz. Fernandes diz que a competição é perigosa e se o piloto der uma distraída, pode vir à morte. Ao todo são 350 equipes, representando 45 países na competição. Os competidores percorrerão 6.388 km de etapas especiais (contra o relógio) e 3.857 km de ligação (deslocamento, sem cronômetro). O trajeto entre Paris e Dacar será dividido em 17 etapas. Quatro dessas provas serão tipo Maratona, onde o trabalho dos mecânicos não é permitido.





