SÃO SILVESTRE O atletismo queniano estará presente na 72ª Corrida Internacional de São Silvestre, dia 31 de dezembro, com alguns de seus principais representantes. Após a confirmação de Paul Tergat, atual vencedor da prova e recordista mundial da Meia Maratona, os organizadores anunciaram ontem mais três fortes candidatos: Simon Chemoiywo, bicampeão da São Silvestre, 92 e 93; Peter Ndirangu nono colocado em 95; e Pauline Konga, medalha de prata nos 5 mil metros nos Jogos Olímpicos de Atlanta.
HANDEBOL O Colégio Expoente foi o campeão geral do Campeonato Metropolitano de Handebol promovido pela Federação Paranaense. Os atletas do Expoente conseguiram o primeiro lugar na categoria infantil masculino; infanto-juvenil masculino; e juvenil feminino. Na infantil feminino e juvenil masculino ficou em terceiro; e no infanto-juvenil feminino o segundo lugar.
GINÁSTICA Outro destaque do Expoente nesta temporada foi Érica Bartolini, de apenas oito anos. Ela conquistou o título de campeã paranaense de Ginástica Olímpica.
TÊNIS A Federação Paranaense de Tênis (FPT) está fechando a temporada neste final de semana com o Master’s 96 de Classes. A competição começou ontem, nas dependências do 3 Marias Clube de Campo, no bairro São Braz, em Curitiba. O torneio prosseguirá até amanhã, quando estarão reunidos os melhores tenistas masculino e feminino da 2ª a 5ª Classes do Ranking Paranaense.
OPEN No último final de semana, também em Curitiba, aconteceu o 4º Open de Classes, envolvendo 85 tenistas. No masculino foram campeões Clóvis Coradin, 1ª Classe; Paulo Cunha, 2ª Classe A; Wilson Buffara, 3ª Classe A; Élcio Góis, 4ª Classe A; e Jean C. Ferreira, 5ª Classe. Na Estreantes o campeão foi Roberto Linzmeyer. Na 2ª Classe B, Wilson Oliari ficou em primeiro; na 3ª B, João Janzen; na 4ª B, Edemar Titschkowski; e 5ª B, Luiz R. Macedo. No feminino Sandy Vortolin, foi campeã na 2ª Classe A; Vânia Sanfelice, na 3ª A; e Cicida Pizzatto, na 4ª B.
IATISMO Continuam hoje em Antonina as regatas em comemoração ao encerramento do calendário de 96 da Federação de Vela e Motor. Cerca de 40 barcos nas categorias Laser, Hobie Cat 14 e Soling estarão largando, às 13 horas, em uma única raia, na Ponta do Félix
SABATINI A ex-tenista argentina Gabriela Sabatini anunciou ontem como ‘‘quase certa’’ a possibilidade de dedicar-se a dar aulas de tênis, embora acentuasse que também estuda algumas propostas para tornar-se atriz. Sabatini está em Bariloche, a convite do empresariado local, para fazer a promoção da cidade, depois do impacto negativo causado por uma epidemia de hanta vírus.

mockup