Notas
CICLISMOA equipe Caloi/Petrobrás de ciclismo demonstrou um bom desempenho ao dominar a 68ª Volta da Integração, neste final de semana em Santa Catarina. Daniel Rogelin venceu a prova de contra-relógio individual, realizada em Pomerode na distância de 12 quilômetros. Na segunda etapa, no percurso de estrada de 75 quilômetros entre Pomerode e Brusque, venceu José Aparecido dos Santos. No circuito de 30 quilômetros em Brusque, a prova foi vencida por Valdir Lermen.
TRIATHLONO brasiliense Leandro Macedo (Pão de Açúcar) ficou em quarto lugar no St. Croix Triathlon, disputado ontem, nas Ilhas Virgens. A prova, que reuniu nomes importantes de vários países, teve 2.000 metros de natação, 55 km de ciclismo e 12 km de corrida. Macedo fez o tempo de 2h38m57. A vitória ficou o britânico Spencer Smith, com 2h33m42. No feminino, a vencedora foi a norte-americana Karen Smyers, com 2h53m33.
PRANCHA A VELAA niteroiense Christina Mattoso Maia confirmou seu favoritismo na prancha a vela feminino e ganhou a vaga, vencendo todas as regatas da primeira Pré-Olímpica de 97, disputada em Porto Alegre. Ela, que já representou o Brasil em Barcelona e Atlanta, espera estar em Sídnei na Olimpíada do ano 2000. As regatas foram disputadas no sul por causa da semelhança das condições de raia com as de Sídnei. Na prancha a vela masculino, o carioca Ricardo Santos surpreendeu o pernambucano Yuri Taguti, favorito da prova. Quem também confirmou vaga foi o paulista Robert Scheidt, na Classe Laser. Lars Grael, que veleja agora com Andres Schmidt, foi o primeiro na Tornado. Já na Classe Europa, Martha Rocha ficou em primeiro.
BOXEO norte-americano Evander Holyfield disse esta semana que não aceita mais os adiamentos por parte do desafiante Mike Tyson. Não vou ficar treinando o ano todo para fazer uma luta, disse o dono do cinturão dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB). Segundo a imprensa norte-americana, Tyson não estaria se empenhando nos treinos, descontente com a bolsa de US$ 20 milhões. Holyfield vai receber US$ 35 milhões. Se for o caso, escolho outro que estiver no ranking, disse o campeão. A revanche deveria ter sido realizada dia 3 de maio e está programada para 28 de junho. Em 9 de novembro de 96, Holyfield venceu por nocaute técnico, no 11º assalto.
HIPISMOO cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, obteve um importante quarto lugar na classificação geral da Scandinavium Cup, com o décimo lugar de ontem, com Ariscafé Aspen, na prova final da Volvo World Cup, realizada em Gotemburgo, na Suécia. Ele completou o circuito de disputas com 52 pontos e ficou atrás de três destacados cavaleiros internacionais: o britânico John Whitaker (66 pontos), o austríaco Hugo Simon (56) e o holandês Peter Geerink (54 pontos).
TÊNISO tenista uruguaio, Marcelo Filippini, ganhou ontem o Torneio de Atlanta (Geórgia-EUA), válido para o tour da ATP e dotado de 328 mil dólares em prêmios. Ele derrotou na final o australiano Jason Stoltenberg por 7-6 (7/2) e 6-4.





