Norte do Paraná ganha Brasileiro
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 21 de abril de 1997
Celina Alonso 
Sucursal de Maringá
Marcos NegriniA equipe paulista no ataque, mas a defesa do Norte do Paraná funcinouTerminou ontem, em Maringá, o 9º Campeonato Brasileiro Interseleções de Beisebol Pré-Junior - jovens com idade entre 13 e 14 anos. A disputa, que aconteceu Associação Cultural Esportiva de Maringá, a ACEMA, começou no sábado e terminou no início da tarde de ontem, quando a seleção Norte do Paraná derrotou por 13 x 1 a seleção da Central (SP). Sorocabana (SP) ficou em terceiro lugar ao vencer o ABC (SP) por 10 x 8.
Nos três dias de competição participaram cerca de 250 atletas representando seleções regionais do Estado de São Paulo: ABC, Capital, Central, Centro Oeste, Noroeste, Sudoeste, Seleção Paulista e da Sorocabana, uma seleção de Mato Grosso do Sul, e as seleções Sul do Paraná e Norte do Paraná. Em terceiro lugar ficou a seleção do ABC paulista e em quarto a da Sorocabana.
A equipe norte-paranaense, dirigida por Mário Sugueta, jogou com Toni Nakashima, Edgar Nagaia, William Tanno, Shindy Kadobayashi, Leandro Takaki, Mário Sugueta Filho, Júlio Tomia, Shindi Ishikawa e Frank Nakatani. Também jogaram Iverson Yabe, Roberto Suzuki, Michel Miamoto, Guilherme Otsuke, Marcos Endo, Gustavo Yabiko, André Goto, Leonardo Yoshizawa, Caio Kanabishi, Rafael Kanashiro, Eduardo Izutani e Ademir Ribeiro.
Para o diretor técnico da Associação ACEMA, Kioshi Yano a partida de ontem foi também uma pré-seleção de talentos. Este Campeonato revelou bons jogadores. Alguns poderão ser convocados para o Pan-Am de Fairview Heights, que será realizado em agosto.
Depois de assistir aos jogos do 9º Campeonato, o diretor técnico da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Paulo Ojima, disse que só amanhã serão divulgados os cerca de 30 nomes dos pré-Juniores que treinarão para o Pan-Americano.


