Noroeste é outro time profissional em Maringá
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 23 de agosto de 2000
Marcos Zanatta De Maringá 
O Noroeste Futebol Clube, confirmado para a Série A-3 (terceira divisão) do Campeonato Paranaense, será o segundo time profissional de Maringá. Mas vamos deixar claro que não temos nenhuma pretensão de competir com o Grêmio, avisa o empresário Osmar Braguin, dirigente do novo time. A equipe é formada por 16 jogadores da categoria júnior e todos serão profissionalizados, apesar do campeonato não exigir. Descobrimos que sai muito mais em conta participar da A-3 do que do certame de juniores, explica Braguin.
Na júnior os jogos são realizados duas vezes por semana, enquanto os times da A-3 terão partidas apenas nos finais de semana. Vamos trabalhar apenas com atletas de Maringá e região, que é para revelar novos jogadores, afirma Braguin. A meta é manter o time na A-3 pelo menos durante cinco anos, para pegar experiência. Ele diz que usando apenas garotos terá uma equipe com garra e força.
A despesa inicial para manter o Noroeste, calcula Braguin, gira em torno de R$ 7 mil por mês, valor que será dividido entre empresários da cidade. Uma empresa de fora também vai ajudar o time, e uma loja de confecções vai fornecer todo material esportivo. O pessoal vai apostar mas também tem participação no passe dos jogadores, conta.


