SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Completando a 16º rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe, em casa, o América-MG, nesta segunda-feira (16), ás 20h, na cidade de Chapecó (SC). As duas equipes seguem na zona de rebaixamento e precisam da vitória para sair da posição incômoda.

O clube catarinense amarga a lanterna com 4 pontos, sem nenhuma vitória, com quatro empates e 11 derrotas. O aproveitamento na competição chega a 8,9%. Em situação melhor que o rival, os mineiros tem mais chances de sair da zona da degola nesta segunda. Na 18ª posição, tem três pontos a menos que o primeiro time fora do Z4, o Cuiabá, com 17, que venceu o Athletico-PR neste domingo.

A Chape realizou os treinamentos no domingo em preparação para o duelo contra o América-MG. Com início às 15h e duração de 1 hora e meia, os jogadores participaram de atividades contra lesões e de estímulos de agilidade.

O confronto marca o primeiro trabalho do técnico Pintado na arena Condá. “É um momento muito especial, é um orgulho. Um dos momentos mais felizes da minha vida. Já trabalhei na Arena e conheço bem a dificuldade de enfrentar a Chapecoense aqui”, declarou o treinador.

Novidade também na zaga, com Felipe Santana e Inácio lesionados. Pintado deve colocar o estreante Jordan em campo. Já o América deve ter a volta do lateral Alan Ruschel após sentir a coxa direita.

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 20h desta segunda-feira (16)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

mockup