No retrospecto,
Tricolor leva
ampla vantagem
Na busca pela liderança, o Tricolor espera manter a escrita. Isto porque, tem grande vantagem sobre o time londrinense nos confrontos. Foram até agora 30 jogos, com 13 vitórias do Paraná, seis do Londrina e 11 empates. A equipe curitibana marcou 38 gols, contra 22 do time londrinense. No último jogo, no dia 16 de abril de 98, no Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina, o deu Tubarão: 2 a 0.
Na história entre ambos, no entanto, boas lembranças para o Paraná. Um dos títulos do clube foi conseguido justamente sobre o Londrina. Em 5 de junho de 1994, na Vila Olímpica do Boqueirão, ao vencer por 1 a 0, com gol de Ney Santos, o Paraná tornava-se bicampeão paranaense.
Apesar disso, a história hoje, segundo os jogadores, é diferente. ‘‘É bom saber que temos vantagem, mas no momento, as duas equipes estão muito iguais e qualquer uma pode vencer’’, disse o zagueiro Milton do Ó.
Para o Londrina, se a história contra o Paraná não é tão boa, pode ficar a partir de hoje. O clube tem 999 vitórias em toda a sua existência, podendo atingir a milésima justamente contra o Tricolor. ‘‘Pela tradição que tem, o Londrina é time grande e pode muito bem atingir esse feito contra o Paranᒒ, disse o coordenador-geral, Célio Guergoletto.