No Paraná, técnico espera Frédson
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 27 de março de 2000
Janaina Tupan Frare
Especial para a Folha
De Curitiba
Líder do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube enfrenta amanhã a Portuguesa Londrinense, às 16 horas, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina. O horário foi definido ontem no final da tarde pela Federação Paranaense de Futebol.
O Tricolor e a Lusinha estavam encontrando problemas com a diretoria do Londrina, que não queria liberar o estádio. Segundo o coordenador-geral do Londrina, Célio Guergoletto, a comissão técnica do Tubarão preferia fazer uma partida isolada na quarta-feira. Apesar disso, o confronto com o Francisco Beltrão ficou para amanhã mesmo, às 20h30, no próprio VGD.
Para definir os titulares que enfrentam a Portuguesa, o técnico Leomir de Souza aguarda apenas a recuperação do volante Frédson, que saiu de campo no jogo contra o Londrina no último sábado com uma torção no tornozelo esquerdo. Se Frédson não for liberado pelo Departamento Médico, Fernando Miguel deverá atuar no meio.
A novidade para amanhã deve ser a volta do zagueiro Hilton, que ficou fora das duas últimas partidas, também por torção no tornozelo. O zagueiro já foi liberado pelos médicos, mas no treino de ontem só realizou atividades físicas. Já falei com o professor Leomir e sei que, agora, só depende mim, disse.
O Paraná é líder isolado do campeonato, com 100% de aproveitamento. O Tricolor soma 12 pontos em quatro jogos (4 a 2 no Operário, 3 a 0 contra o Prudentópolis, 3 a 1 no União e 3 a 1 sobre o Londrina).